No primeiro jogo oficial de Graham Potter no comando, o Chelsea ficou no empate em 1-1 com o RB Salburg em Stamford Bridge e se complicou no Grupo E da UEFA Champions League.
Graham Potter mandou uma equipe com algumas modificações a campo, apostando em uma defesa com os veteranos Thiago Silva e César Azpilicueta, além da dupla Jorginho e Kovacic no meio de campo.
O JOGO
Uma semana após a demissão de Thomas Tuchel, o Chelsea entrou em campo pela primeira vez em Stamford Bridge e começou criando algumas boas jogadas ofensivas.
No entanto as jogadas de ataque era impedidas pela linha defensiva do RB Salzburg, que não conseguia encaixar contra ataques.
Apesar do certo controle das ações, a equipe oferecia pouco perigo, seguindo com enormes dificuldades de finalizar ao gol adversário.
Nos instantes finais do primeiro tempo, dois lances de perigo, um pra cada lado. Primeiro Mount pegou rebote de finalização de Raheem Sterling mas a bola passou por cima do gol.
No outro lado, Sesko bateu firme no cantinho e Kepa Arrizabalaga fez uma boa defesa.
No início da segunda etapa o Chelsea conseguiu sair na frente do placar. Reece James avançou pela direita, cruzou pra área, a bola sobrou pra Raheem Sterling que não desperdiçou e marcou o primeiro gol da era Graham Potter.
Na frente do placar, o Chelsea seguia com dificuldades em finalizar bem suas jogadas de ataque, oferecendo pouco perigo ao gol adversário.
E como o velho ditado diz, quem não faz, leva, o Chelsea sofreu o gol de empate minutos depois. Em jogada pela esquerda, Thiago Silva errou bote em Adamu, que cruzou rasteiro pra Okafor se antecipar a Azpilicueta e deixar tudo igual em Stamford Bridge.
Tentando pressionar após sofrer o gol de empate, o Chelsea teve oportunidades com Hakim Ziyech, que desviou chute de Armando Broja, obrigando o goleiro a fazer uma grande defesa.
Já nos acréscimos, Armando Broja pegou um belo voleio e com muito azar acertou a trave, não conseguindo evitar o empate na partida.
O QUE VEM À SEGUIR
Com o empate, o Chelsea fez seu primeiro ponto no Grupo E e está na última colocação do grupo que é liderado pelo AC Milan que soma quatro pontos.
A próxima partida dos Blues pela UEFA Champions League será justamente contra os italianos em Stamford Bridge e uma vitória será fundamental se a equipe quiser manter as chances de classificação para as oitavas de finais.
Já a próxima partida da equipe será somente em Outubro, no dia 1 contra o Crystal Palace no Selhurst Park.