Em entrevista ao site oficial do Chelsea, o capitão César Azpilicueta comentou sobre os tropeços dos Blues nos primeiros jogos da Liga dos Campeões, a estreia de Graham Potter no comando da equipe e suas expectativas para o restante da temporada.
César Azpilicueta foi perguntado sobre a atuação de Raheem Sterling na partida, o capitão não poupou elogios ao artilheiro da equipe. Além disso, destacou a eficácia do restante do grupo na construção da jogada que resultaria no gol do gol dos londrinos.
“Raheem (Sterling) é um jogador incrível quando joga pela ponta e cria chances de um contra um. Foi um gol INCRÍVEL. tentamos construir a jogada a partir da parte de trás, obtendo os espaços, colocando os jogadores do meio-campo em suas posições.”
Azpilicueta também elogiou a postura da equipe durante uma parte do jogo.
“Por um momento tivemos um bom controle do jogo, para outros nem tanto, mas é onde estamos e temos que analisar e ser humildes”.
O espanhol expressou claramente o seu descontentamento ao sofrer o gol de empate da equipe do RB Salzburg no segundo tempo.
“Sofremos um gol que foi decepcionante porque quando você não é eficaz em ambos os setores, você é punido neste nível na Champions.”
César Azpilicueta aproveitou ainda para destacar a situação da equipe na Liga dos Campeões e falou Sobre as suas expectativas para o restante da competição.
“Depois de perder o primeiro jogo (contra o Dinamo Zagreb) estávamos em uma posição difícil e agora está um pouco pior, mas ainda está em nossas mãos e agora vamos trabalhar duro.”
“Com uma mudança de treinador, é claro, tentamos nos adaptar o mais rápido possível para obter ideias e afetá-las em campo.”
“Jogaremos dois jogos seguidos contra o Milan e temos que estar no nosso melhor nível se quisermos conquistar os resultados e passar para a próxima fase”.
Por fim, Azpilicueta falou sobre o primeiro jogo de Graham Potter no comando da equipe e destacou a evolução do time durante a partida.
“Acho que somos bastante flexíveis em termos de sistema e posição dos jogadores e foi assim que o técnico acreditou que poderíamos machucá-los e sermos mais fortes como equipe e trabalhamos nisso”.
“Claro que estamos decepcionados com o resultado, mas acho que também há muitos pontos positivos a serem conquistados. Continuaremos trabalhando duro… e depois teremos uma sequência com muitos jogos a cada três dias, e tem que estar pronto para isso.”
“O treinador deixou muito claro o que queria dos jogadores individualmente e como equipe e temos que continuar trabalhando”.
“Sabemos que podemos fazer melhor, temos muito espaço para melhorar, precisamos continuar unidos e trabalhando duro, esperamos que os resultados cheguem”.