O Chelsea Women estreou com derrota na edição 22/23 da Women’s Super League neste domingo, ao sofrer uma virada para o recém promovido Liverpool Women em duas penalidades.
O JOGO
O início das Blues na partida parecia muito promissor. Com menos de um minuto de jogo, Reiten recebeu passe de Charles na área e foi derrubada pela adversária e a árbitra assinalou a penalidade. Na cobrança, Fran Kirby não desperdiçou e abriu o placar no Prenton Park.
Apesar da superioridade em campo, as Blues não conseguiam levar perigo para as adversárias no último terço do campo, apesar de chances desperdiçadas por Sam Kerr em duas oportunidades por impedimento.
Pecando no último passe e sem criar oportunidades para ampliar o placar, as Blues viram a equipe mandante cada vez mais confortável em campo.
No segundo tempo as Reds começaram a incomodar mais ofensivamente, e em uma jogada ofensiva, Flaherty desviou, a bola bateu na mão de Millie Bright e a árbitra assinalou a penalidade. Na cobrança, Stangel deixou tudo igual no placar no Prenton Park.
Com algumas mudanças na equipe, com entradas de Eve Perisset, Johanna Rytting Kaneryd e Jelena Cankovic, nos lugares de Guro Reiten, Millie Bright e Sophie Ingle, as Blues não conseguiram se impor em campo.
Sem nenhuma criatividade e abusando das bolas alçadas pra área sem objetividade, as Blues foram punidas no contra ataque. Após contra ataque puxado pelo Liverpool Women, Kadeisha Buchanan cometeu outra penalidade e a árbitra assinalou. Novamente na cobrança Katie Stangel converteu e deu a vitória para as Reds.
O QUE VEM À SEGUIR
A próxima partida das Blues pela Women’s Super League será contra o Manchester City Women em Kingsmeadow no próximo final de semana e as comandadas de Emma Hayes vão em busca dos primeiros pontos na defesa pelo tri-campeonato.