Em entrevista ao site oficial do Chelsea, o atacante Pierre-Emerick Aubameyang falou sobre seus primeiros meses como jogador dos Blues, a troca no comando técnico da equipe e o estado atual do seu condicionamento físico.
O Gabonês chegou em Stamford Bridge vindo do Barcelona nas últimas horas antes do fim da janela de transferências. Ele não escondeu que Thomas Tuchel havia sido o principal estímulo para que ele retornasse a Londres, mas o atleta só teve a chance de jogar somente um jogo sob o comando do alemão.
Mesmo com a demissão de Tuchel, Todd Boehly garantiu que Auba seria peça fundamental sob a tutela do técnico Graham Potter. O jogador admitiu que está ansioso para trabalhar com o inglês, o atacante também fez elogios a sua postura nos seus primeiros dias na área técnica.
“Ele é uma grande pessoa. Vamos tentar aprender mais com ele e vencer o mais rápido possível. Vai ser fácil de se adaptar. Suas ideias são muito claras”
No entanto, ele admitiu estar chateado com a demissão de Tuchel.
“Tem sido semanas estranhas para todos nós, eu acho, não só para mim.”
“Todo mundo conhece a relação que tive com Thomas. É triste quando alguém sai de um clube, mas isso é o futebol.”
“Você tem que se adaptar rapidamente em diferentes momentos de uma temporada.”
“É um pouco triste, mas espero que dias melhores venham. Quando você joga pelo Chelsea, precisa de resultados o mais rápido possível”.
Aubameyang está tendo que usar uma máscara para lidar com uma lesão facial sofrida durante um assalto a sua casa em Barcelona.
O gabonês atuou cerca de uma hora com a camisa do Chelsea em suas duas primeiras partidas e forneceu uma atualização sobre a sua situação física.
“Preciso de mais tempo. Não estou 100% em forma. Não é fácil jogar com uma máscara e com uma lesão, mas espero estar a 100% o mais rapidamente possível”