Em uma ascenção meteórica e como uma das grandes promessas do futebol nos Estados Unidos, o jovem goleiro Gabriel Slonina assinou contrato com o Chelsea no último mês, porém permanecerá no Chicago Fire por empréstimo.
Impressionando na MLS, liga de futebol norte americana, Slonina falou sobre a sua mudança para os Blues e a confiança que foi passada antes de acertar os detalhes finais do contrato.
Em entrevista ao site oficial da MLS, Slonina disse:
“O caminho que eles me mostraram e me apresentaram enquanto eu estava conversando com eles era algo que eu realmente gostei.”
“Eles realmente se concentraram no desenvolvimento de um jogador e ter certeza de que estão vendo as coisas certas, jogando jogos e recebendo minutos.”
“Porque, obviamente, para um jovem goleiro, isso é super importante. Você pode treinar muito, mas você ainda tem que ver esses minutos de jogo e tudo mais. Fui atraído pelos fãs, para o local onde quero estar.”
“E é o Chelsea, então foi fácil.”
Gabriel Slonina chegará em Londres em Janeiro, com grande expectativa para fazer parte do elenco de Graham Potter para a segunda metade da temporada e se mostrou muito animado para viver o ambiante de um clube de Premier League.
“Estou super animado só por poder estar nesse ambiente e ver como é na Premier League.”
“Como o treinador age quando ganhamos, quando perdemos, como é o vestiário? Só esse nível de pressão, mal posso esperar para estar lá e estar nesse ambiente porque acho que vou aprender com cada pessoa lá.”