Em Kingsmeadow, a equipe Women do Chelsea conquistou sua primeira vitória na temporada da Women’s Super League ao bater o Manchester City Women pelo placar de 2-0 com gols de Fran Kirby e Maren Mjelde.
O JOGO
O Chelsea Women não teve vida fácil no primeiro tempo. O Man City Women pressionava a saída de bola das Blues, criando muita dificuldade para a equipe de Emma Hayes sair jogando de trás e tinha em Bunny Shaw sua principal ameaça no campo ofensivo.
Tentando sair nos contra ataques, as Blues não conseguiam manter a posse e não levavam perigo ao gol defensidido por Roebuck, enquanto por outro lado, Ann-Katrin Berger precisou fazer algumas defesas importantes em finalizações de Coombs para manter o placar.
O primeiro tempo parecia se encaminhar para seu fim com o placar em branco, mas em belo contra ataque, Jessie Fleming fez boa jogada, deixou pra Guro Reiten que encontrou Fran Kirby na área e a número 14 não desperdiçou e abriu o placar em Kingsmeadow.
No segundo tempo as Blues conseguiram controlar melhor a posse de bola, porém sem conseguir criar tanto perigo ao gol de Roebuck. Por outro lado, as Cityzens também encontravam dificuldades pra manter a mesma pressão ofensiva aplicada nos primeiros 45 minutos de jogo.
Nos 15 minutos finais, em boa jogada ofensiva, veio o lance decisivo da partida. Após tabela de Erin Cuthbert com Sam Kerr, a bola foi finalizada pela escocesa, desviou no braço de Leila Ouahabi e a árbitra marcou a penalidade.
Na cobrança, Maren Mjelde bateu firme no alto e fechou o placar da partida em Kingsmeadow, garantindo os três primeiros pontos das Blues na temporada 22/23 da Women’s Super League.
O QUE VEM À SEGUIR
A próxima partida das Blues será contra o West Ham United Women em Kingsmeadow na quarta-feira (28/09) pela terceira rodada da Women’s Super League.