O Chelsea conquistou uma importante vitória neste sábado, a primeira da equipe sob o comando de Graham Potter, em sua estreia em partidas de Premier League.
Mesmo saindo atrás do placar e encontrando muitas dificuldades, a equipe conseguiu uma virada nos instantes finais com Conor Gallagher e conquistou mais três pontos em sua segunda vitória seguida na competição.
O JOGO
Com uma formação tática diferente, jogando em um 4-2-3-1, o com Aubameyang mais avançado e Havertz centralizado, o Chelsea não teve um bom início de jogo. Apesar da grande posse de bola, os Blues sofreram com as investidas ofensivas do Crystal Palace e na primeira chegada de real perigo, Odsonne Édouard aproveitou cruzamento de Ayew e abriu o placar da partida no Selhurst Park.
Apresentando as mesmas dificuldades recentes, os Blues não conseguiam levar perigo ao gol de Guaita, mesmo após conseguir equilibrar as ações do jogo. Em um lance de tentativa de contra ataque do Palace o Chelsea quase saiu no prejuízo. Após perder a posse da bola na defesa, Thiago Silva no chão tocou com a mão na bola, evitando o contra ataque, mas após checagem do VAR, ficou apenas com o cartão amarelo.
Sem grandes chances de perigo no campo de ataque, Aubameyang tirou um coelho da cartola. Após lançamento longo de Reece James do campo defensivo, Thiago Silva escorou de cabeça e de primeira Pierre-Emerick Aubameyang finalizou no cantinho pra empatar a partida.
O início da segunda etapa foi novamente de um Crystal Palace mais aventureiro no campo ofensivo, oferecendo muito trabalho ao sistema defensivo do Chelsea em suas investidas.
Perdendo o meio de campo, Graham Potter fez suas primeiras mudanças, ingressando primeiro com Ruben Loftus-Cheek no lugar de Jorginho e posteriormente com Armando Broja e Conor Gallagher nos lugares de Aubameyang e Havertz.
Com a partida bem aberta, o Chelsea não demonstrava indícios de uma pressão pela virada do placar, mas em um lance de brilhantismo, Conor Gallagher aplicou uma caneta no marcador, finalizou de fora da área, acertou o ângulo e virou a partida para dar a vitória ao Chelsea no Selhurst Park.
O QUE VEM À SEGUIR
Com a vitória o Chelsea foi aos 13 pontos e subiu provisoriamente para a quinta colocação na Premier League, alcançando sua segunda vitória seguida na competição.
A próxima partida dos Blues no entanto será por outra competição, contra o AC Milan pela UEFA Champions League na próxima quarta-feira.