Os números ofensivos do Chelsea desde a última temporada tem sido um dos grandes problemas da equipe. Desde a chegada de Thomas Tuchel, o Chelsea sempre foi uma equipe que priorizava a organização defensiva e conquistava vitórias com margens pequenas.
Nem mesmo a contratação de Romelu Lukaku no início da temporada passada e a presença de Timo Werner foram suficientes para tornar a equipe mais clínica e letal na frente do gol, levando à saída dos atacantes na última janela de transferências.
Apesar da contratação de Pierre-Emerick Aubameyang e a permanência do jovem albanês Armando Broja, o Chelsea já tem trabalhado internamente para se reforçar para a próxima temporada.
De acordo com rumores, o atacante francês Christopher Nkunku do RB Leipzig, está a um passo de se tornar um jogador do Chelsea. O atacante de 24 anos realizou exames médicos com o Chelsea em agosto, mesmo sem ter sua transferência concretizada na última janela de transferências.
Além dos exames médicos realizados em agosto, Christopher Nkunku já teria termos pessoais de um contrato válido até 2028 acordados com o Chelsea para sua transferência após a realização da Copa do Mundo.
Os Blues tem a opção de acionar a cláusula de rescisão contratual de Nkunku de cerca de 58,2 milhões de libras, no entanto ainda podem ocorrer negociações entre os clubes sobre o valor da transferência do jogador e uma estrutura diferente de pagamento.