Correndo riscos de ser eliminado precocemente da UEFA Champions League, o Chelsea vai em busca de sua primeira vitória na competição e terá o adversário “mais forte” do grupo nesta rodada, o AC Milan.
Vindo de uma derrota e um empate contra Dínamo Zagreb e FC Salzburg nas duas primeiras rodadas da fase de grupos, o Chelsea se encontra na última posição do Grupo E com apenas um ponto conquistado de seis possíveis, porém busca reverter a situação desfavorável contra o líder do grupo, que soma quatro pontos.
Agora sob o comando de Graham Potter, o Chelsea vem de duas vitórias e um empate por todas as competições, tendo garantido resultados importantes nas duas últimas rodadas da Premier League. Vitórias sob West Ham United, ainda com Thomas Tuchel no comando, e Crystal Palace no último final de semana dão mais confiança ao elenco para a maratona de jogos nas próximas semanas.
O AC Milan lidera o Grupo E da UEFA Champions League. Com um empate e uma vitória, os italianos somam quatro pontos na classificação. Na rodada de abertura a equipe saiu com um empate em 1-1 com o FC Salzburg, porém venceu o Dínamo Zagreb pelo placar de 3-1 no Estádio San Siro, se isolando na ponta.
Contando com os ex-jogadores do Chelsea, Olivier Giroud e Tammy Abraham, os italianos buscam manter a boa forma na temporada e avançar para a fase eliminatória.
NOTÍCIAS DAS EQUIPES
Graham Potter tem boas notícias para a partida desta quarta-feira. Ausência nas últimas partidas com uma lesão no joelho, o goleiro Edouard Mendy está novamente disponível e deve assumir a titularidade.
N’Golo Kanté no entanto ainda não será relacionado, sendo provável que esteja disponível na partida do final de semana pela Premier League.
O AC Milan vive uma crise de lesões em seu elenco. O treinador Pioli não deve poder contar com Theo Hernandez, Mike Maignan, Zlatan Ibrahimovic, Junior Messias e Alessandro Florenzi, Simon Kjaer, Alexis Saelemaekers e Davide Calabria, todos lesionados.
Além disso, o atacante Divock Origi é dúvida para a partida, podendo ser mais uma baixa para a equipe italiana em Stamford Bridge.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Edouard Mendy deve retornar ao time titular após estar ausente por conta de uma lesão no joelho. Na defesa, uma linha defensiva de quatro jogadores deve ser formada por Reece James, Kalidou Koulibaly, Thiago Silva e Ben Chilwell.
No meio de campo, Mateo Kovacic, Jorginho, Mason Mount e Kai Havertz devem ser presença confirmada. Já no ataque, Pierre-Emerick Aubameyang deve ter a companhia de Raheem Sterling.
A equipe de Stefano Pioli para enfrentar o Chelsea deve ser:
Provável escalação: Tatarusanu; Dest, Kalulu, Tomori, Ballo-Toure; Tonali, Bennacer; Krunic, De Ketelaere, Leao; Giroud;
PALAVRAS DE GRAHAM POTTER
“Jogaremos contra uma equipe diferente com uma maneira diferente de jogar. Eles são um time de ponta também, como o Salzburg era em termos de quão competitivos eles eram. Cada jogo é diferente, cada partida de futebol é diferente.”
“Estamos ansiosos pelo jogo. É um grande desafio para nós e um desafio emocionante para nós. É um que estamos ansiosos e temos que ser muito bons para obter o resultado que queremos.”
ONDE ASSISTIR
Chelsea x AC Milan pela terceira rodada da UEFA Champions League 22/23 terá transmissão da TNT Sports e do serviço de streaming HBO Max nesta quarta-feira (05/10) ás 16:00 (horário de Brasília).
Você também pode acompanhar nossa cobertura completa nas nossas redes sociais e o tempo real da partida no nosso Twitter @ChelseaFansBra.