O Chelsea conquistou uma importante vitória por 3×0 em cima do AC Milan nesta quarta-feira (05), subindo para a segunda colocação do Grupo E da UEFA Champions League.
Graham Potter manteve o espanhol Kepa Arrizabalga no gol, além de promover a primeira partida de Kalidou Koulibaly sob sua gestão.
O JOGO
Apesar do placar, o Chelsea não teve vida fácil contra a equipe do Milan. A equipe italiana mantinha o controle da posse de bola, enquanto o Chelsea tentava pressionar no campo de ataque para buscar a abertura do placar.
Apesar disso, as primeiras boas oportunidades foram dos Blues. Logo de início, Aubameyang encontrou Mason Mount em boa posição, o meia inglês finalizou obrigando o goleiro a fazer uma grande defesa.
Criando as melhores oportunidades, o Chelsea abriu o placar na metade do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, Thiago Silva desviou, o goleiro fez uma boa defesa mas Wesley Fofana apareceu pra empurrar pro fundo do gol e marcar seu primeiro gol com a camisa dos Blues.
Com a abertura do placar, o Chelsea seguia em busca do segundo gol e em uma boa oportunidade, Mason Mount tocou pro fundo do gol de cobertura, mas o assistente assinalou o impedimento após passe de Aubameyang na origem da jogada, anulando o tento.
Por outro lado, nos instantes finais do primeiro tempo o Milan teve sua primeira grande chance. Rafael Leão fez grande jogada, bateu forte pra defesa de Kepa e no rebote Krunic finalizou por cima do gol.
Na segunda etapa o Chelsea logo ampliou o placar em Stamford Bridge. Após bola invertida, Reece James fez belo cruzamento pra Pierre-Emerick Aubameyang bater de primeira e ampliar o placar e a vantagem do Chelsea na partida.
Pra fechar o marcador, minutos depois Reece James marcou o terceiro gol do Chelsea. Após passe de Rahem Sterling, Reece James invadiu a área, soltou a bomba sem chances de defesa pro goleiro Tatarusanu.
O QUE VEM À SEGUIR
Com a vitória por três gols de vantagem, o Chelsea assumiu a segunda posição no Grupo E da UEFA Champions League com quatro pontos em três partidas, ficando atrás apenas do FC Salburg, que soma cinco pontos.
A próxima partida do Chelsea na Champions League será também contra o AC Milan, desta vez no San Siro na Itália na próxima semana.
Pela Premier League os Blues enfrentam a equipe do Wolverhampton no sábado (08), buscando ampliar a sequência de vitórias e subir na tabela de classificação.