O Chelsea anunciou nesta sexta-feira (07) uma parceria com a AiSCOUT, a primeira plataforma de análise e desenvolvimento de talentos totalmente automatizada do mundo.
O clube fechou a parceria visando aprimorar a busca por jovens talentos para reforçar a academia e moldar o futuro a longo prazo. Embora já tenha trabalhado junto ao Chelsea nos últimos dois anos nas fases iniciais de pesquisa, a AiSCOUT se tornará parte integrante da academia do clube pelos próximos cinco anos.
Jim Fraser, chefe de recrutamento de jovens e chefe assistente de desenvolvimento de jovens no Chelsea disse:
“Ter trabalhado com a AiSCOUT nos últimos dois anos pesquisando, identificando e recrutamento de talentos, a maneira como eles estão inovando o processo através dos avanços tecnológicos é realmente uma mudança de jogo.”
“Eles criaram uma solução com potencial para revolucionar o processo de exploração e desenvolvimento em todo o futebol, o que nos ajudará a identificar, recrutar e desenvolver os melhores talentos de forma mais eficaz e eficiente do que nunca. Estamos muito satisfeitos em trabalhar com eles pelos próximos cinco anos e estamos animados para desenterrar a próxima geração de talentos.”