O Chelsea vai em busca de sua terceira vitória seguida na Premier League e vem em um bom momento após uma grande vitória no meio de semana pela UEFA Champions League.
Os Blues somam 13 pontos na tabela de classificação e ocupam a quinta colocação, com oito pontos a menos que o líder Arsenal, porém com um jogo a menos disputado. Buscando entrar no Top 4 da Premier League, o Chelsea busca manter a boa fase e invicta desde que Graham Potter assumiu o comando da equipe.
Na última rodada uma vitória importante em cima do Crystal Palace de virada, com um golaço de Conor Gallagher no último minuto, garantiu os três pontos pra equipe, que agora enfrenta o Wolves, atual 18º colocado, que abre a zona de rebaixamento à Championship.
Além da crescente na Premier League, no meio de semana o Chelsea conquistou uma considerável vitória na Champions League ao derrotar o atual campeão italiano Milan pelo placar de 3-0 em Stamford Bridge, garantindo a primeira vitória na fase de grupos e subindo pro segundo posto.
O início de temporada do Wolves não é nada animador para seus torcedores. A equipe abre a zona de rebaixamento com apenas seis pontos e apenas uma vitória até o momento.
Com a derrota no último final de semana para o West Ham United, o clube decidiu demitir o treinador português Bruno Lage após a sequência de resultados ruins e terá Steve Davis e James Collins na beira do gramado para a partida.
Os lobos contam com o atacante ex-Chelsea Diego Costa, que fez sua reestreia na Premier League entrando no segundo tempo da derrota pro West Ham e pode ganhar sua primeira aparição como titular da equipe.
NOTÍCIAS DAS EQUIPES
Graham Potter tem desfalques para escalar sua equipe. Embora recuperado, N’golo Kanté ainda não estará disponível para ser escalado para a partida, enquanto Wesley Fofana é ausência à longo prazo na equipe.
Marc Cucurella, que foi ausência nas últimas semanas retorna após estar doente, sendo uma opção para a ala esquerda da equipe. Todos os demais jogadores estão disponíveis para Graham Potter.
Na equipe do Wolves Sasa Kalajdzic, Raul Jimenez, Pedro Neto e Chiquinho estão fora por lesão, enquanto Nathan Collins e Ruben Neves estão fora por suspensão.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Kepa Arrizabalaga deve manter sua posição como titular da equipe contra os lobos. A defesa pode ser formada novamente com uma linha de três defensores, contando com César Azpilicueta, Thiago Silva e Kalidou Koulibaly.
Reece James e Ben Chilwell devem ser escolhidos por Graham Potter, com Mateo Kovacic e Jorginho formando a dupla de meio campistas. No ataque Raheem Sterling, Mason Mount e Pierre-Emerick Aubameyang devem ser os nomes escolhidos para a partida.
A equipe do Wolves para enfrentar o Chelsea deve ser:
Provável escalação: Sá; Semedo, Toti, Kilman, Jonny; Nunes, B Traore, Moutinho; Guedes, Costa, Podence;
PALAVRAS DE GRAHAM POTTER
“Sempre considero o adversário, considero os jogadores que temos. Tivemos uma lesão, perdemos Marc [Cucurella] por doença entre os jogos contra Salzburgo e Crystal Palace, uma ou duas outras coisas acontecendo. Às vezes isso pode mudar a forma como você vai e se aproxima de um jogo. Eu acho que é importante ter algumas opções porque o pessoal não será o mesmo para os próximos 10 ou 11 jogos antes da pausa da Copa do Mundo. É um período muito intenso onde é importante ter algumas opções. Acho que temos que gerenciar o equilíbrio entre mudança e consistência. Se as coisas são inconsistentes sempre pode ser desestabilizadora.”
CURIOSIDADES DA PARTIDA
- O Chelsea busca alcançar sua terceira vitória consecutiva na Premier League pela primeira vez em 2022;
- O Chelsea busca sua primeira vitória contra o Wolves após não vencer os últimos cinco;
- O Wolves tem o pior ataque desta edição da Premier League com apenas três gols marcados;
EQUIPE DE ARBITRAGEM
O árbitro da partida será Simon Hooper e seus assistentes serão Adrian Holmes e Mark Scholes, enquanto Tom Bramall será o quarto árbitro da partida. O VAR estará à cargo de David Coote e Harry Lennard.
ONDE ASSISTIR
Chelsea x Wolves pela nona rodada da Premier League 22/23 terá transmissão da ESPN e do serviço de streaming Star+ neste sábado (08/10) ás 11:00 (horário de Brasília).
Você também pode acompanhar nossa cobertura completa nas nossas redes sociais e o tempo real da partida no nosso Twitter @ChelseaFansBra.