Time para enfrentar o Wolves, evolução da equipe e desfalques por lesão: Todas as palavras de Graham Potter antes da partida contra o Wolves pela Premier League

-

Neste sábado (08) o Chelsea enfrenta o Wolves pela Premier League, buscando sua terceira vitória consecutiva na competição e Graham Potter conversou com a imprensa em Cobham.

O treinador forneceu atualizações sobre seus jogadores, falando mais especificamente sobre Wesley Fofana e N’golo Kanté.

“[A lesão] Wesley [Fofana] não é tão ruim quanto pensávamos, então isso é bom, depois do jogo, claro que estávamos preocupados. Serão algumas semanas, eu acho, mas consideravelmente melhor do que poderia ser, mas sentiremos falta dele por algumas semanas.”

“Sim, é uma possibilidade [ele retornar antes da Copa do Mundo]. Depende de como vai a reabilitação dele e não quero colocar muita escala de tempo nisso, mas há uma chance disso.”

“[Kanté] está fazendo cada vez mais integração com a equipe. Ainda não está pronto para o fim de semana, mas chegando mais perto.”

Faz um mês desde a demissão de Thomas Tuchel e Graham Potter falou sobre o progresso da equipe desde que assumiu o comando.

“Acho que fizemos um pouco de progresso em termos do primeiro dia até agora, como você espera, há um longo caminho a percorrer. Temos que focar no próximo mês, muito simples quanto é com a incrível quantidade de jogos que temos que jogar. Ao invés de pensar muito no final da temporada, nos concentramos no próximo jogo.”

O Wolves demitiu Bruno Lage após a derrota sofrida pro West Ham no último final de semana, porém Graham Potter revelou não fazer ideia se isso influenciará os jogadores adversários na partida.

“É uma daquelas coisas, não faço ideia. Meu foco está em nós em ter certeza de que estamos prontos para jogar. Não temos muito tempo para nos preparar. Você não pode controlar a situação do adversário. Você vê os jogos na Premier League, as margens são muito pequenas. Eles estiveram em jogos que perderam por pouco. Historicamente é um desafio jogar contra o Wolves, temos que estar recuperados e prontos e positivos e ansiosos para a partida.”

Diego Costa chegou para reforçar o Wolves, tendo sido um grande atacante em seu tempo de Chelsea na Premier League. Graham Potter comentou sobre o atacante.

“Tenho um respeito por ele, por sua carreira, pelo que ele conseguiu. Ele é um jogador dos Wolves e vai vir e estar pronto para jogar. Todos neste clube sabem como ele tem sido bom e eu segui sua carreira de longe e tenho um enorme respeito por ele e pelo que ele conseguiu como jogador. Como eu disse, há muitos jogadores talentosos no Wolves, especialmente na linha de frente. Muitos jogadores de ataque lá que podem machucá-lo, então temos que estar prontos.”

“Sim, não tenho certeza, espero que sim [que ele tenha uma boa recepção]. Sempre para jogadores que conseguiram algo com o clube você espera isso, mas não cabe a mim decidir. Estou focando na equipe que temos e o apoio na outra noite foi fantástico, então esperamos que estejamos construindo isso.”

Graham Potter tem alterado suas formações táticas nas partidas, atuando com linhas defensivas de três ou quatro jogadores. Ele explicou suas mudanças constantes.

“Você sempre considera o adversário, você considera os jogadores que temos. Tivemos uma lesão, perdemos Marc [Cucurella] por doença entre os jogos vs Salzburgo e Crystal Palace. Uma ou duas outras coisas aconteceram. Às vezes isso pode mudar a forma como você vai e se aproximar de um jogo e eu acho que é importante ter algumas opções porque o pessoal não será o mesmo para os próximos 10 ou 11 jogos antes da pausa da Copa do Mundo. É um período muito intenso onde é importante ter algumas opções. Acho que temos que gerenciar o equilíbrio entre mudança e consistência. Se as coisas são inconsistentes sempre pode ser desestabilizadora.”

Marc Cucurella foi desfalque nas últimas partidas, mas Graham Potter revelou que o ala espanhol está na disputa para entrar em campo pela equipe.

“Sim, totalmente recuperado, mas ele precisava de tempo. Ele estava no banco contra o Milan, então teve mais tempo para se recuperar, então estará envolvido amanhã.”

Não faz muito tempo desde que Graham Potter assumiu o comando da equipe, porém ele comentou sobre os passos dados desde sua estreia na partida contra o FC Salzburg.

“Eu estava pensando antes do jogo e é uma situação bastante surreal. É muito raro seu primeiro jogo ser uma partida da Liga dos Campeões e você não tem tanta informação em termos de quanto você sabe sobre o time, você conhece nosso time. Três ou quatro semanas depois, você só sabe mais. Os caras tiveram mais interação, mais oportunidades de conhecê-los melhor. Acho que isso foi resultado disso, mas é apenas um pequeno passo, queremos seguir em frente e estou muito feliz com o progresso que a equipe fez.”

Trevoh Chalobah saiu do banco para substituir o lesionado Wesley Fofana contra o Milan e Graham Potter comentou sobre sua atuação.

“Muito satisfeito. Provavelmente simboliza o grupo. Acho que todos estão prontos para entrar, prontos para jogar e prontos para ajudar. Trevoh [Chalobah] tem sido muito profissional, trabalhador no treinamento e seu nível tem sido alto e é provavelmente uma recompensa desse comportamento que ele jogou bem.”

O Chelsea vem tendo problemas com o número de gols marcados por seus atacante, e Graham Potter foi questionado sobre como ajudou Aubameyang a marcar em seus dois últimos jogos.

“Não sei se fiz algo especificamente, é mais que trabalhamos com todo o grupo e estabelecemos as bases em termos de como queremos ser. Quanto melhor o time funciona, mais quem está na linha de frente tem mais chances de jogar bem e fazer o que ele está lá para fazer, que é marcar. Não é a única coisa que ele tem que fazer e acho que isso passa despercebido porque ele trabalha muito para a equipe. Estamos felizes por ele, feliz por ele estar marcando e que isso continue.”

Falando novamente sobre N’golo Kanté, Potter falou sobre sua ausência e admitiu não estar frustrado apesar da falta que o jogador faz para a equipe.

“É o que é. Não há nada que possamos fazer, a lesão aconteceu e agora é sobre tentar colocá-lo de volta em forma e prepará-lo como pudermos para que ele possa sustentar um período de jogo. Ele tem entrado e saído com lesões por um período de tempo, então temos que ter certeza de que quando ele voltar, ele está de volta para sempre. Forte e desfrutando de seu futebol. Não há frustração, apenas algo com que temos que lidar.”

“Eu acho que sim [só usaremos Kanté quando estiver 100% pronto]. O bem-estar do jogador é importante, não quero correr riscos com isso. Eu entendo que você tem que tomar algumas decisões, mas do meu ponto de vista eu quero ter certeza de que um jogador está seguro, pronto, pronto para jogar consistentemente ao longo de um período de tempo. Essa é a melhor maneira de construir um relacionamento com eles e fazê-los voltar mais fortes, desfrutando de seu futebol.”

No meio da próxima semana o Chelsea enfrenta o Milan novamente, desta vez em Milão. Graham Potter no entanto acredita que terá que escolher um time para vencer o Wolves, sem se preocupar com o jogo do meio de semana.

“Temos que escolher o time para vencer o jogo contra os Wolves, temos que ter certeza de que todos estão recuperados corretamente e escolher os jogadores que achamos que nos darão a melhor chance de vencer.”

LONDON, ENGLAND – OCTOBER 05: Graham Potter, Manager of Chelsea reacts during the UEFA Champions League group E match between Chelsea FC and AC Milan at Stamford Bridge on October 05, 2022 in London, England. (Photo by Catherine Ivill/Getty Images)
Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!