O Chelsea emplacou sua terceira vitória consecutiva na Premier League neste sábado (08) ao derrotar a equipe do Wolves pelo placar de 3-0 em Stamford Bridge, seguindo o início invicto da “era Graham Potter” no clube.
Com diversas mudanças na equipe, o Chelsea foi superior e não deu chances aos adversário dentro de casa e assumiu a quarta colocação da Premier League.
O JOGO
Apesar das mudanças na equipe, o Chelsea ofereceu perigo desde o começo da partida, com Conor Gallagher assustando o goleiro Sá em chute da entrada da área.
Buscando o primeiro gol da partida, o Chelsea chegou novamente com perigo em chute no cantinho de Jorginho, obrigando o goleiro adversário a fazer uma grande defesa.
Apesar da superioridade dos Blues, o Wolves ofereceu perigo em algumas jogadas. Em uma cobrança de falta de João Moutinho, o goleiro Kepa Arrizabalaga saltou no canto pra fazer uma bela defesa, avitando o gol dos visitantes.
O Chelsea seguia oferecendo perigo e em grande jogada pela esquerda, Christian Pulisic cortou pro meio, finalizou colocado e parou novamente em uma defesa do goleiro adversário.
A partida parecia que ia para o intervalo na igualdade, mas já nos acréscimos, Mason Mount cruzou com precisão, Kai Havertz subiu pra cabecear, encobriu o goleiro Sá e abriu o placar em Stamford Bridge.
Na segunda etapa o Chelsea seguiu criando oportunidades para ampliar o placar. Em um cruzamento perigoso de Gallagher, Kai Havertz chegou antes do goleiro mas mandou por cima do gol.
Porém na chance seguinte, Christian Pulisic tabelou com Mason Mount, recebeu na área, tocou por cima na saída do goleiro e marcou o segundo do Chelsea em Stamford Bridge.
Com controle total das ações, o Chelsea encaminhava bem a vitória em casa, não dando chances aos Lobos.
Já nos instantes finais, saiu o primeiro gol de uma jovem cria de Cobham. Armando Broja recebeu na entrada da área, cortou pro meio, tirou o marcador da jogada, finalizou rasteiro no canto e fechou o placar da partida para os Blues.
Com a vitória por 3-0, o Chelsea assumiu a quarta colocação da Premier League com 16 pontos e um jogo a menos que os demais adversários da ponta da tabela, mostrando uma boa recuperação na temporada.
O QUE VEM À SEGUIR
O próximo desafio dos Blues será na Itália, contra o AC Milan no San Siro pela quarta rodada da UEFA Champions League.
Posteriormente os Blues visitam o Aston Villa no Villa Park pela Premier League no dia 16 de outubro.