Vitória, rotação no elenco, gols de Havertz, Pulisic e Broja: Todas as palavras de Graham Potter após a vitória em cima do Wolves pela Premier League

-

O Chelsea emplacou sua terceira vitória consecutiva na Premier League sob o comando de Graham Potter e assumiu a quarta posição na Premier League.

Sem dar chances aos Wolves, o Chelsea contou com gols de Kai Havertz, Christian Pulisic e Armando Broja para vencer a partida e somar mais três pontos.

Depois da partida Graham Potter falou com a imprensa e deu sua visão sobre a vitória em casa.

“Não foi fácil, isso é certo. Eles nunca são esses jogos da Premier League, especialmente como jogamos na quarta-feira em um grande jogo. Recuperar e se preparar não é simples, mas temos um bom grupo que está comprometido, que estão juntos, que estão lutando um pelo outro, então isso é positivo. Achei que jogamos bem no primeiro tempo, decepcionado por não marcar mais cedo do que nós fizemos.”

“O gol era importante quando ele veio, e depois crédito aos Wolves. Eles começaram bem o segundo tempo. Tivemos que nos ajustar um pouco e depois marcamos de novo em um bom momento. Talvez esse fosse o espaço de respiração que precisávamos no jogo e para Armando [Broja] fechar o placar foi ótimo para nós. Não é um jogo simples. Tivemos que lutar por isso e crédito para os meninos porque eles fizeram isso.”

Graham Potter fez sete mudanças na equipe pra partida e teve algumas ausências no elenco e ele explicou suas alterações.

“O Thiago [Silva] teve um resfriado no início da semana, mas jogou contra o Milan. Dois dias para se recuperar é muito curto para ele, então não queríamos arriscar. Ben Chilwell jogou três jogos em uma semana depois de se recuperar de uma lesão no Aquíles e isso não teria sido a coisa mais inteligente a fazer para colocá-lo em campo, especialmente quando temos Marc Cucurella.”

“Reece James tinha uma perna dolorida que não estava totalmente recuperada ontem, então queríamos dar a ele um pouco de tempo extra e usá-lo na parte de trás do jogo, em vez do início. Obviamente, sentimos falta do Wesley [Fofana] e do Mateo Kovacic, três jogos em uma semana para ele teria sido demais, pois ele tem cuidado de um problema no joelho. Então, novamente podemos usar o Jorginho e o Ruben [Loftus-Cheek].”

“Raheem [Sterling] teve um monte de jogos nesta temporada, então pensamos que seria bom para ele ter um respiro e nos ajudar no final do jogo se precisássemos dele. É semelhante com Auba [Pierre-Emerick Aubameyang]. Mesmo que esteja em um grande momento e os atacantes dependam do ritmo, ele não teve muito tempo de jogo antes de vir para o Chelsea e teve uma lesão.”

“Parecia que hoje era uma boa chance de dar um respiro nele, e se precisássemos dele no final do jogo, poderíamos ter usado ele. Esse foi o processo de pensamento.”

Apesar das grandes mudanças, o Chelsea foi superior aos adversários e Graham Potter falou sobre a rotação e a qualidade do elenco que tem em mãos no momento.

“É um crédito para os jogadores porque temos um bom grupo aqui. Não podemos ter sucesso com apenas onze jogadores, e não acho certo manter onze até que caiam, se machuquem e joguemos os próximos. Isso não é bom para a dinâmica de grupo. Ao mesmo tempo, estou consciente de que se perdermos hoje, você teria vindo comigo perguntando por que eu não escalei Aubameyang, é assim que é.”

“Mas enquanto a razão estiver lá, enquanto eu souber na minha cabeça por que tomamos a decisão, alguém tem que tomá-la. Hoje funcionou bem, e crédito para os jogadores porque o grupo está realmente junto e empurrando um ao outro. É importante que todos saibam que não podemos fazer isso com apenas onze.”

“Não necessariamente tem que ser assim. Você tem que tomar cada situação por conta própria. Mas se você está jogando três jogos por semana, jogando a Liga dos Campeões e, em seguida, dois dias depois a Premier League, você tem que tomar uma decisão em torno de novos jogadores, jogadores que estão determinados e desesperados para jogar, há esse aspecto.”

“Temos um bom grupo aqui, é um bom time com muita competição, e você precisa de pessoas lutando umas pelas outras, apoiando umas às outras, querendo jogar e prontas para ajudar. Vimos isso hoje. Kai [Havertz] marcou, Christian [Pulisic] marcou, e Armando [Broja] marcou, então isso é realmente agradável.”

Armando Broja marcou seu primeiro gol na temporada e Graham Potter comentou sobre a importância do gol para o jovem atacante.

LONDON, ENGLAND – OCTOBER 08: Armando Broja of Chelsea celebrates after scoring their team’s third goal during the Premier League match between Chelsea FC and Wolverhampton Wanderers at Stamford Bridge on October 08, 2022 in London, England. (Photo by Justin Setterfield/Getty Images)

“É, eu acho que é o primeiro dele. Ele vai ter um impacto vindo do banco, e você pode ver o que ele traz para a equipe. Ele está tendo que ser paciente, mas ele está trabalhando duro no treinamento, e eu acho que esse gol foi um grande para ele.”

Os treinadores anteriores do Chelsea tiveram que lutar com a profundidade e falta que qualidade do elenco, mas Graham Potter acredita que todos os seus jogadores desejam estar em campo para ajudar e contribuir para o grupo de maneira positiva.

“Minha experiência é que os jogadores, não importa o nível, querem jogar, e você tem que respeitar isso. Ao mesmo tempo, faz parte do acordo de vir para um clube como o Chelsea que há muita competição, e você tem que lutar para jogar na equipe, estar pronto para ajudar a equipe, e estar pronto para desempenhar o seu papel.”

“Tudo o que você pode fazer como treinador é comunicar as razões e admitir que você nem sempre está certo. Mas estamos fazendo isso com boas intenções, e é importante que tenhamos um grupo forte, um coletivo forte, porque é realmente difícil conseguir qualquer coisa sem isso.”

Potter também falou da importância dos jogadores vindos da academia do clube, como Mount, James, Chalobah e Broja.

“Eles são vitais. Eles trazem um entendimento do clube, da cultura do clube, suas demandas e o que é exigido em termos de meio ambiente. Eles passaram por uma educação fantástica na academia. Eles são boas pessoas e bons jogadores de futebol. Nosso trabalho é ajudá-los a maximizar seu potencial, o que é realmente emocionante.”

O Chelsea tem alguns problemas de lesões e uma falta de profundidade no elenco. Questionado sobre a possibilidade da chegada de um novo meio campista em janeiro, Potter disse:

Eu não pensei sobre a janela de transferência. Obrigado por me lembrar disso! Estive ocupado com três partidas em uma semana, mas minha resposta é sempre que qualquer clube tem que ser, quando a janela está aberta, procurando opções e como eles podem melhorar. Mas meu trabalho como treinador é ajudar os jogadores que estão aqui e ajudá-los a melhorar.”

“Você pode ver da equipe hoje que há muitos pontos positivos, mas não estamos no nosso máximo, mas isso é emocionante também porque podemos ajudar a equipe e os indivíduos a melhorar.”

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!