Com mais uma vitória em cima do AC Milan, desta vez pelo placar de 2-0 no San Siro, o Chelsea assumiu a ponta do Grupo E da UEFA Champions League nesta terça-feira (11), mantendo o início invicto de Graham Potter no comando da equipe.
Contando com seu time quase completo, Graham Potter escalou a equipe com Kepa no gol novamente e uma linha defensiva de três jogadores, contando ainda com Mason Mount, Pierre-Emerick Aubameyang e Raheem Sterling no comando do ataque.
O JOGO
O início da partida foi muito pegado, com muitas faltas para ambos os lados, e nos minutos iniciais, Kalidou Koulibaly recebeu um cartão amarelo por falta dura em Theo Hernandez.
A partida era equilibrada, mas um lance capital a favor do Chelsea mudou o rumo da partida. Ainda na primeira metade do jogo, Mason Mount recebeu em velocidade, invadiu a área, ficou cara a cara com o goleiro e o ex-Blue Fikayo Tomori cometeu a penalidade. No lance o árbitro da partida ainda aplicou o cartão vermelho para o zagueiro, deixando o AC Milan com um jogador a menos.
Na cobrança da penalidade, Jorginho bateu com categoria e abriu o placar pro Chelsea no San Siro.
A equipe da casa tentou dar a resposta minutos depois e em boa jogada de Brahim Díaz, e cruzamento na medida, o também ex-Chelsea Olivier Giroud cabeceou com muito perigo, mas pra fora.
Ainda no primeiro tempo saiu o segundo gol dos Blues. Em grande jogada, Pierre-Emerick Aubameyang tabelou com Mason Mount, recebeu na área e finalizou rasteiro, no cantinho pra ampliar o placar.
O início do segundo tempo também foi de grande chance pro Chelsea. Conor Gallagher recebeu passe na área, tirou do goleiro, mas sem ângulo, finalizou na rede pelo lado de fora.
Chances ainda foram criadas para o terceiro gol, com Pierre-Emerick Aubameyang recebendo passe na entrada da área, entre os defensores do AC Milan, mas tendo chute travado e indo pela linha de fundo.
No demais, o Chelsea administrou bem a vantagem de jogadores em campo e do placar e garantiu mais uma vitória.
O QUE VEM À SEGUIR
Com a segunda vitória seguida, o Chelsea foi a sete pontos na fase de grupos da UEFA Champions League e assumiu a primeira colocação, deixando o AC Milan na terceira posição.
O próximo desafio da equipe de Graham Potter na competição será contra o FC Salzburg fora de casa, mas antes a equipe enfrenta Aston Villa e Brentford (fora) e Manchester United (casa) pela Premier League.