Sem sombra de dúvidas um dos melhores jogadores em campo durante a vitória em cima do AC Milan foi Mason Mount.
O camisa 19 dos Blues sofreu a penalidade que foi convertida por Jorginho e concedeu a assistência para Pierre-Emerick Aubameyang ampliar o placar ainda no primeiro tempo no San Siro.
A grande vitória em cima dos atuais campeões italianos, além de ser importante para a confiança dos jogadores, colocou o Chelsea na liderança do Grupo E com sete pontos conquistados.
Após a partida, em entrevista ao site oficial do Chelsea, Mason Mount comentou sobre o grande resultado conquistado fora de casa contra o AC Milan, segundo maior campeão da UEFA Champions League.
“Foi uma grande vitória. Precisávamos disso, precisávamos de uma vitória, precisávamos de uma grande atuação depois do último jogo em casa e conseguimos.”
“Sabíamos que ir para o jogo em casa com uma vitória era enorme e vital para nós e agora sair e jogar no San Siro e conseguir outra vitória, fazer duas vitórias seguidas, é enorme para nossa jornada na Liga dos Campeões e isso nos colocou no topo [do grupo E] agora.”
“Mostramos grande personalidade, uma grande mentalidade, para ir lá e atuar, fazer 2 a 0 e depois controlar o segundo tempo.”
“Ir lá [no San Siro] e ganhar é preciso muito. Não é só jogar um bom futebol, você tem que ser mentalmente forte, porque os torcedores obviamente desempenham um grande papel. Quando estávamos tendo boa posse e estávamos em cima deles os torcedores os ajudavam muito. Você tem que lidar com a multidão e nós fizemos isso desde o primeiro minuto.”
Ex-jogador do Chelsea, o zagueiro Fikayo Tomori protagonizou um dos lances capitais da partida, derrubando Mason Mount na área antes dos 20 minutos da partida, e como resultado, recebendo o cartão vermelho direto, deixando o AC Milan com um homem a menos em campo.
Mason Mount falou sobre a penalidade cometida pelo ex-companheiro de equipe.
“Ele é obviamente meu amigo, eu conheço Fik [Fikayo Tomori] há muito tempo e eu senti por ele nessa situação, eu estava triste por ele. Não acho que foi para expulsão. Foi uma penalidade? Talvez sim. Sou um jogador honesto e quero tentar marcar um gol e ele me puxou um pouco para trás, mas sinto por ele por essa decisão. É difícil.”
“Senti-o tentando me puxar para trás, mas eu estava correndo para o gol, então eu não ia cair e senti que ainda poderia ter uma oportunidade de marcar. Então eu continuei indo, não marquei e então, obviamente, o árbitro explodiu e deu uma crtão vermelho imediatamente. Eu provavelmente fiquei um pouco surpreso na hora porque eu ainda passei e tive uma chance.”
“Foi difícil vê-lo ser expulso. Você ainda quer jogar 11 contra 11 e ir para o jogo com dois bons times, então talvez tenha arruinado um pouco o jogo. Foi enorme para nós e obviamente queríamos ganhar o jogo, o que fizemos, mas ainda sinto muito por Fik.”
Mason Mount também participou da jogada do segundo gol, dando o passe preciso para Pierre-Emerick Aubameyang marcar ainda no primeiro tempo.
Ele ainda explicou que não houve nenhuma lesão após ser substituído por Conor Gallagher no segundo tempo, dando um pouco de alívio após a partida.
“Eu recebi um amarelo e o treinador não queria arriscar uma expulsão, pois o árbitro estava dando um monte de cartões. Essa foi a decisão dele no intervalo.”
“Eu acho que eu joguei bem, por estar envolvido na penalidade e na assistência para o outro gol. Fiquei surpreso no final quando me deram o [prêmio de] Homem do Jogo, mas o mais importante foi que ganhamos o jogo. Era um grande objetivo para nós, neste grupo, nos tornarmos líderes neste momento e ainda temos dois grandes jogos. Então é muito positivo e parece bom para nós no grupo.”
“Eu me sinto bem. Estou gostando e estamos jogando bem e marcando gols, então isso é o mais importante. Espero que a seguir eu consiga um gol porque ele está vindo, mas eu só não terminei ainda. Mas eu vou levar as assistências, ajudar meus companheiros de equipe e eu estou muito feliz por eles hoje.”
“O treinador falou comigo sobre tentar entrar na área e também ligar o meio-campo aos atacantes e ser capaz de me mover e ser livre e conseguir assistências e depois fazer gols. Isso tem acontecido para mim nos últimos jogos e eu quero mais, quero continuar fazendo isso e espero que isso aconteça nos próximos jogos também.”