Os novos proprietários do Chelsea seguem montando o quebra-cabeças da nova estrutura do clube. Ainda buscando seu novo diretor esportivo após a saída de Marina Granovskaia, os novos proprietários do clube tem alguns bons nomes sendo avaliados atualmente para diversos cargos importantes na hierarquia do clube.
Segundo apurou Fabrizio Romano e Jacob Steinberg em publicação no The Guardian nesta quarta-feira (12), o Chelsea está próximo de chegar a um acordo pela contratação de Joe Shields do Southampton para o cargo de diretor de recrutamento.
Joe Shields chegou ao Southampton em julho, sendo o responsável pelas principais contratações do clube da costa sul, tendo realizado as contratações dos jovens Roméo Lavia do Manchester City, juntamente com Juan Larios, Sam Edozie e Gavin Bazunu e do zagueiro Armel Bella-Kotchap.
Na amanhã desta quarta-feira também surgiram informações relevantes sobre a identificação de Stuart Webber do Norwich City para o cargo de diretor esportivo.
Webber já ocupou cargos importantes em outros clubes, incluindo o cargo de chefe de recrutamento no Liverpool. A diversidade de experiências de Webber em alguns clubes ingleses teria chamado a atenção da diretoria do Chelsea, que pode optar por sua nomeação.
Também é esperado que o Chelsea nomeie Christopher Vivell como seu novo diretor técnico. O alemão foi demitido do RB Leipzig na última sexta-feira (07/10), porém já tinha negociações para assumir o cargo nos Blues.
O cargo de diretor técnico do Chelsea está vago desde a saída de Petr Cech do clube após a mudança de propriedade, e Vivell chega para ocupar o cargo deixado pela lenda do clube.
Os candidatos aos novos cargos no Chelsea trabalharão em conjunto com o treinador Graham Potter e com o novo analista de recrutamento do clube, Kyle Macaulay para reforçar a equipe nas próximas janelas de transferências.