Em uma crescente na temporada, o Chelsea vai em busca de mais uma vitória para se manter no top 4 da Premier League e vai até o Villa Park para enfrentar o Aston Villa neste domingo.
Vindo de três vitórias seguidas na Premier League, o Chelsea ocupa a quarta colocação na tabela de classificação, e embora ainda não consiga subir de posição nesta rodada, busca diminuir cada vez mais a margem para as equipes da ponta da tabela.
Na sua última partida de Premier League, mesmo com muitas mudanças feitas por Graham Potter, o Chelsea não deu chances ao Wolverhampton e conquistou uma vitória tranquila pelo placar de 3-0 em Stamford Bridge, indo aos 16 pontos com uma partida a menos que os demais adversários da ponta da tabela.
Na sequência, os Blues foram até a Itália para um compromisso na UEFA Champions League e com mais uma boa e segura atuação, a equipe venceu o AC Milan por 2-0 e assumiu a ponta do Grupo E da competição, confirmando a grande fase vivida sob a gestão de Graham Potter.
O adversário da rodada, o Aston Villa não pode dizer o mesmo neste início de temporada. Décimo sexto colocado, os Villans conquistaram apenas uma vitória nas cinco últimas rodadas da Premier League, tendo empatado seus dois últimos compromissos.
Buscando se afastar da zona de rebaixamento, a equipe de Steven Gerrard ficou no empate em 1-1 com o vice-lanterna Nottingham Forest na última rodada.
Com o resultado a equipe do Villa foi a nove pontos na Premier League e tem apenas duas vitórias em nove partidas disputadas.
NOTÍCIAS DAS EQUIPES
Alguns problemas de lesão forçarão Graham Potter a fazer alterações em sua equipe titular para enfrentar o Aston Villa.
Além de N’golo Kanté que sofreu um revés em sua lesão e corre risco de ficar fora da Copa do Mundo, o lateral/ala direito Reece James também é baixa após sofrer uma lesão no joelho contra o AC Milan. O mesmo é válido para Wesley Fofana que foi desfalque nas duas últimas partidas da equipe.
Na equipe do Aston Villa, Leon Bailey pode retornar à equipe após uma pequena lesão muscular, sendo a única dúvida para a equipe de Steven Gerrard.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Com a confiança do treinador, Kepa Arrizabalaga será titular da equipe novamente, deixando Édouard Mendy no banco de reservas na partida. Na linha defensiva, Trevoh Chalobah, Thiago Silva e Kalidou Koulibaly devem ser as escolhas do treinador.
Na ausência de Reece James, o capitão César Azpilicueta deve ganhar a titularidade, com Ben Chilwell atuando na outra ala. Mateo Kovacic e Jorginho devem formar a dupla de meio campistas e no ataque Raheem Sterling, Mason Mount e Pierre-Emerick Aubameyang devem ser os nomes escolhidos para a partida.
A equipe do Aston Villa para enfrentar o Chelsea deve ser:
Provável escalação: Martinez; Cash, Konsa, Mings, Young; McGinn, Luiz, Ramsey; Buendia, Watkins, Coutinho;
PALAVRAS DE GRAHAM POTTER
“Temos que ter certeza de que estamos prontos para o desafio. Na Premier League, há sempre alguém sob pressão. No momento é Steven [Gerrard] mas ele tem a qualidade e experiência e vai passar, tenho certeza. Então tenho que ter certeza de que somos bons e com o maior respeito, não nos preocupar muito com o Aston Villa e nos concentrar em nós mesmos.”
CURIOSIDADES DA PARTIDA
- O Chelsea perdeu apenas um dos 10 últimos jogos contra o Aston Villa pela Premier League (oito vitórias e um empate);
- 10 jogadores do Chelsea balançaram as redes nesta edição da Premier League, o maior número entre todos os clubes na competição;
- Raheem Sterling pode marcar seu 50º gol fora de casa em partidas da Premier League;
ONDE ASSISTIR
Aston Villa x Chelsea pela décima rodada da Premier League 22/23 terá transmissão da ESPN e do serviço de streaming Star+ neste domingo (16/10) ás 10:00 (horário de Brasília).
Você também pode acompanhar nossa cobertura completa nas nossas redes sociais e o tempo real da partida no nosso Twitter @ChelseaFansBra.