Atuações de Kepa e Mount, dificuldades na partida, ausência de Reece James: Todas as palavras de Graham Potter após a vitória em cima do Aston Villa pela Premier League

-

O início de Graham Potter no Chelsea tem sido invicto, com a equipe conquistando mais uma vitória no final de semana, tendo batido o Aston Villa fora de casa pelo placar de 2-0.

Apesar das grandes chances criadas pelos donos da casa, Kepa Arrizabalaga brilhou para manter o clean sheet e Mason Mount aproveitou duas oportunidades pra garantir a vitória e os três pontos.

Depois da partida, Graham Potter comentou sobre o resultado da partida e o desempenho dos dois grandes destaques.

“Estamos obviamente encantados com o resultado porque foi um jogo difícil. O Aston Villa nos fez sofrer, certamente no primeiro tempo. Achei que tínhamos começado bem, mas nos perdemos um pouco na segunda metade do primeiro tempo. Precisávamos do Kepa naquele momento e ele fez algumas defesas fantásticas.”

“No final, Mason [Mount] fez a diferença. Achei que estávamos melhor no segundo tempo, estávamos mais estáveis. Não é fácil para nós com o número de jogos que jogamos; vir de Milão para vir aqui e o Aston Villa tem muita qualidade em campo e pode causar problemas a qualquer momento.”

“Estamos encantados com os três pontos, encantados com o clean sheet e felizes com Mason e Kepa, em particular, para nos ajudar a ultrapassar a linha. Essa vai ser a história: diferentes jogadores terão que intensificar e hoje eles fizeram isso.”

O Chelsea acumulou quatro clean sheets nas últimas quatro partidas com Graham Potter e ele comentou sobre o assunto.

“Eu acho que é um desejo coletivo fazer as coisas feias no jogo. Uma ideia coletiva para ajudar uns aos outros e ficar juntos. Se tivermos que sofrer, sofreremos. Temos humildade e sabemos que às vezes o adversário pode tirar o melhor de nós, isso é normal no futebol. Mas você pode ver os jogadores correndo e pode ver jogadores se colocando na frente para bloquear chutes. Essa é uma parte importante do jogo porque temos a qualidade no grupo.”

Reece James será desfalque por oito semanas e Graham Potter apostou em Ruben Loftus-Cheek e César Azpilicueta pelo lado direito durante a partida. Ele comentou sobre a tentativa de suprir a ausência do jovem inglês.

“Isso pode acontecer às vezes quando você perde um jogador chave, você precisa tentar ter uma sensação. Tentamos uma linha de três e depois uma linha de quatro defensivamente com Raheem [Sterling como ala-direito].”

“Eu pensei que começamos o jogo muito bem nos primeiros 15 minutos, mas depois perdemos um pouco de impulso e eles foram capazes de colocar pressão, pegar segundas bolas e ficar atrás de nós. Tivemos que fazer uma mudança no intervalo que eu senti e os meninos fizeram isso bem. Temos opções lá.”

Questionado sobre a forma com que o Chelsea lidou inicialmente com a lesão de Reece James e suas chances de disputar a Copa do Mundo, Potter disse:

“Em termos de seu envolvimento na Copa do Mundo, eu não sei. Vai depender de como ele se recupera. Ele vai dar tudo, tenho certeza que sim. Mas ele está em uma cinta por quatro semanas e isso atrasa tudo.”

“Os meninos tiveram alguns dias livres e – especialmente com os jogadores do que viajaram – é importante dar-lhes uma folga quando você pode e essa é a ideia. Reece sentiu um pouco de desconforto no dia seguinte, voltou para casa, e nós o avaliamos o mais rápido que pudemos. Nada piorou por causa de como agimos naqueles tempos. Agora temos que apoiá-lo e fazê-lo forte.”

“Ele está naturalmente desapontado. Naturalmente chateado porque ele está ferido por nós. Ele perderá jogos para nós quando estava em um momento fantástico. Seu desempenho contra o Milan foi incrível em ambos os jogos, então ele se mete em um bom momento de forma e como você pode imaginar ele está realmente desapontado por estar machucado, mas ele vai dar tudo. Ele vai lutar. Tentar o seu melhor para voltar o mais rápido possível e quando ele estiver ele será um jogador de alto nível.”

“Não seria meu lugar prever o que vai acontecer. Ele ficará fora por quatro semanas. Isso é tudo que sei que as próximas quatro semanas parecem para ele e isso tem implicações em termos do que ele precisa fazer para ficar em forma a partir daí, mas nosso trabalho é apenas ajudá-lo a curto prazo agora e recuperá-lo.”

Thiago Silva é um dos jogadores mais experientes do elenco do Chelsea e novamente fo capitão na ausência de César Azpilicueta e Jorginho.

BIRMINGHAM, ENGLAND – OCTOBER 16: Graham Potter celebrates with Thiago Silva of Chelsea after their sides victory during the Premier League match between Aston Villa and Chelsea FC at Villa Park on October 16, 2022 in Birmingham, England. (Photo by Ryan Pierse/Getty Images)

“Eu falei muito sobre ele e eu disse que eu acho que ele tem que relaxar um pouco mais com a bola, ele entra em pânico demais! Ele está no mais alto nível que você pode pensar como um personagem e como um homem. Como ele lidera a equipe, como ele está jogando, ele fez alguns realmente importantes e bloqueios e interceptações.”

“Ele tem um nível de entendimento que você não pode colocar um preço. Ele sentiu um pouco de aperto no tendão, então vamos ver como ele se recupera para quarta-feira, mas fora isso, ele é uma pessoa de alto nível.”

Kepa se recuperou de sua pior fase e tem sido um jogador importante pro Chelsea nas últimas partidas, assumindo a titularidade que anteriormente era de Édouard Mendy.

“Ele [Kepa] está nos contribuindo com clean sheets e como estamos tentando jogar e o ambiente ao redor do lugar. Tenho que dizer que todos os três goleiros que tivemos aqui foram muito, muito bons nesse aspecto – apoiando-se uns aos outros, fornecendo uma boa competição e isso aumenta o nível de todos e Kepa encontrou um nível fantástico hoje. Fez algumas defesas brilhantes que nos mantiveram no jogo e nos permitiram ganhar os pontos, muito feliz por ele.”

Mason Mount tem recuperado seu melhor nível desde a chegada de Graham Potter e o treinador comentou sobre o seu desempenho.

BIRMINGHAM, ENGLAND – OCTOBER 16: Mason Mount of Chelsea celebrates after scoring their team’s first goal during the Premier League match between Aston Villa and Chelsea FC at Villa Park on October 16, 2022 in Birmingham, England. (Photo by Naomi Baker/Getty Images)

“Nada demais. É sobre a equipe, sobre seu papel na equipe. Ele [Mount] trabalha muito duro para a equipe sempre. Ele tem a qualidade, tem a capacidade de marcar e ajudar. Às vezes, os jogadores passam por pequenos mergulhos se o time não está funcionando tão bem e talvez a equipe não tenha funcionado tão bem quanto talvez possa e, como resultado, os indivíduos não jogam ao nível, mas o esforço sempre esteve lá do meu ponto de vista e uma vez que ele pode entrar nos espaços que queremos entrar ele tem a qualidade para executar e você viu isso hoje.”

Raheem Sterling tem atuado em diversas posições, e chegou a atuar pela lateral direita na partida contra o Salburg. Graham Potter foi questionado se poderia fazer isso na Premier League e disparou.

“Eu não subestimaria o Salzburg em termos da qualidade que eles têm, mas é como qualquer coisa, você tem que olhar para o equilíbrio da equipe. Se você olhar para onde estávamos, Marc Cucurella era o zagueiro esquerdo que pode funcionar, mas não funcionou muito hoje. Tivemos que ajustar isso, mas Raheem pode jogar alto e largo em todas essas posições, mas claramente o equilíbrio da equipe é aquele que temos que olhar e encontrar as soluções certas.”

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!