Em partida complicada fora de casa, o Chelsea conseguiu mais uma vitória na Premier League, desta vez contra o Aston Villa.
Apesar da grande pressão dos donos da casa, o Chelsea contou com dois gols de Mason Mount pra sair com três pontos no confronto.
O JOGO
Buscando manter a sequência de bons resultados no início da era Graham Potter, o Chelsea controlou o começo da partida e não demorou a sair na frente do placa.
Em jogada de Ben Chilwell e bola desviada pro centro da ára, Mings tentou tirar de cabeça mas ajeitou pra Mason Mount, que livre tocou na saída do goleiro e abriu o placar da partida.
Com a vantagem no placar, o Chelsea viu o Aston Villa crescer na partida e levar cada vez mais perigo. Na primeira das oportunidades do Villa, Watkins desviou de cabeça e acertou o travessão.
Sem conseguir controlar a partida, o Chelsea precisou contar com grandes defesas de Kepa Arrizabalaga, sendo a mais insana uma sequência de três defesas em chutes de dentro da área, mantendo a vantagem no placar.
Tentando dar a resposta, em contra ataque ainda no primeiro tempo, Havertz abriu a jogada pra Raheem Sterling, na entrada da área, limpar, bater colocado e acertar o travessão.
Com entradas de Kalidou Koulibaly e César Azpilicueta nos lugares de Marc Cucurella e Kai Havertz pro segundo tempo, o Chelsea seguiu com dificuldades, mesmo com mais posse de bola no campo ofensivo.
Correndo riscos do empate, o Chelsea conseguia anular as jogadas ofensivas do Villa e em um brilhantismo de Mason Mount ampliou e fechou o placar.
Em cobrança de falta com muito efeito, Mason Mount enganou o goleiro Martinez e marcou o segundo gol do Chelsea na partida, fechando o placar no Villa Park.
Com a vitória fora de casa, o Chelsea chega a 19 pontos na tabela de classificação e uma sequência de cinco vitórias seguidas por todas as competições.
O QUE VEM À SEGUIR
O Chelsea volta a campo no próximo dia 19/10 pela Premier League contra o Brentford fora de casa pela Premier League, antes de receber o Manchester United em Stamford Bridge no próximo sábado.