A equipe do Chelsea Women conquistou sua terceira vitória consecutiva pela Women’s Super League após bater o Everton Women fora de casa neste domingo (16).
Sem Emma Hayes à beira do gramado, a equipe foi a campo com Pernille Harder e Eve Perisset entre as titulares e não teve vida fácil.
O JOGO
Criando algumas chances desde os primeiros minutos, o Chelsea Women até chegou a balançar as redes com Sam Kerr mas o impedimento foi assinalado na jogada.
Em uma das melhores jogadas ofensivas da primeira etapa, Lauren James acertouo travessão. No entanto minutos depois veio o primeiro gol da partida.
Após grande jogada pela esquerda e cruzamento de Guro Reiten, a atacante Pernille Harder de cabeça abriu o placar da partida no Walton Hall Park.
No segundo tempo as donas da casa conseguiram o empate nos minutos iniciais. Em jogada confusa na área, Berger tentou afastar, a bola bateu em Buchanan e entrou contra a própria meta.
Mas a igualdade no placar durou pouco. Em nova jogada de Guro Reiten, a defensora do Everton Women cometeu a penalidade e a árbitragem assinalou a marca da cal. Na cobrança, Pernille Harder não desperdiçou e colocou as Blues na frente novamente.
Administrando bem a vantagem, as Blues ainda conseguiram anotar o último gol e fechar o placar da partida. Nos minutos finais, Niamh Charles recebeu lançamento, driblu as defensoras adversárias, bateu rasteiro cruzado e marcou o terceiro das Blues.
Com a vitória, a equipe assume provisóriamente a segunda colocação na WSL com 9 pontos conquistados. O próximo compromisso da equipe será contra o Paris Saint-Germain pela UEFA Women’s Champions Legue.