Kepa Arrizabalaga comenta sobre sua contribuição para a equipe e a confiança adquirida com Graham Potter

-

As grandes defesas de Kepa Arrizabalaga contribuíram para o Chelsea somar mais três pontos na Premier League e seguir com o início invicto sob a gestão de Graham Potter.

Kepa fez sete grandes defesas para manter mais um clean sheet, sendo o grande destaque da partida ao lado de Mason Mount, autor dos dois gols.

Após a partida o goleiro espanhol falou com o site oficial do clube.

“Estou muito feliz por causa da vitória e porque ajudei a equipe. É um estádio muito difícil de jogar. Começamos muito bem o jogo, controlamos, marcamos primeiro, mas depois de marcar caímos um pouco do nosso desempenho com a bola. Perdemos o controle e lutamos nos últimos 20, 25 minutos do primeiro tempo.”

“No intervalo mudamos um pouco e no segundo tempo conseguimos fazer um jogo muito melhor. Depois de uma grande vitória fora na Liga dos Campeões, não é fácil voltar para a Premier League, estar focado, ir embora, viajar.”

“Estamos ganhando em grandes estádios. Ganhar aqui não é fácil, ganhar em Milão não é fácil. Estamos recebendo as ideias do treinador cada vez melhor.”

Kepa havia perdido o posto de goleiro titular com a chegada de Édouard Mendy, e antes disso não tinha grande confiança na meta da equipe. Dando a volta por cima, Kepa falou sobre a confiança adquirida com as oportunidades dadas por Graham Potter.

Chelsea’s Spanish goalkeeper Kepa Arrizabalaga jumps to save the ball during the English Premier League football match between Aston Villa and Chelsea at Villa Park in Birmingham, central England on October 16, 2022. (Photo by BEN STANSALL/AFP via Getty Images)

“Trabalhamos nesses tipos de coisas durante a semana, mas no jogo é completamente diferente. Você não tem tempo para pensar. Você tem que estar pronto porque tudo pode acontecer.”

“Estou me sentindo muito bem, com confiança, com e sem a bola. Autoconfiança e crença no trabalho, no que estou fazendo, e a crença no processo é muito importante.”

“Claro que eu tive momentos muito difíceis. Tive bons momentos, mas no final é como a vida. Você tem altos e baixos e você tem que ser forte mentalmente, mantendo suas ideias e continuando trabalhando. Agora eu estou gostando de todo o trabalho.”

Matheus Silva
Matheus Silva
35 anos, servidor público, torcedor do Chelsea desde 2000. London is Blue!

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!