O Chelsea teve sua sequência de vitórias interrompida, mas permanece invicto sob o comando de Graham Potter.
Em partida complicada contra o Brentford fora de casa, os Blues não conseguiram tirar o zero do placar e somou apenas um ponto na rodada.
O JOGO
Como era de se esperar, o Chelsea não teve vida fácil no Gtech Community Stadium e a primeira chance da partida foi dos donos da casa. Em boa jogada com Roerslev, Toney aproveitou cruzamento pra cabecear firme e obrigar Kepa a fazer uma grande defesa.
Dando resposta, em cruzamento de César Azpilicueta, Armando Broja quase conseguiu o desvio pro fundo do gol.
A partida era equilibrada, mas o Brentford conseguia investidas perigosas, e Kepa Arrizabalaga se mostrava seguro para manter o placar inalterado.
No segundo tempo, o Brentford começou pressionando no seu campo de ataque, deixando o Chelsea sem espaços para sair jogando com qualidade.
Sem criar muitas jogadas, o Chelsea teve com Havertz uma primeira chance no segundo tempo, parando em defesa de Raya.
Com o objetivo de mudar a partida, Graham Potter colocou Christian Pulisic, Raheem Sterling, Carney Chukwuemeka e posteriormente Aubameyang nos lugares de Mason Mount, Marc Cucurella, Armando Broja e Kai Havertz.
Arriscando mais após as mudanças, o Chelsea pecava nas finalizações, parando em defesas fáceis do goleiro, tendo a melhor oportunidade em boa chegada e finalização de Chukwuemeka já nos acréscimos.
Sem conseguir tirar o zero do placar, o Chelsea leva pra casa apenas um ponto, chegando aos 20 na Premier League e permanecendo na quarta colocação.
A próxima partida dos Blues será contra o Manchester United em Stamford Bridge no sábado, em um confronto direto pela quarta posição na tabela de classificação da Premier League.