Empate fora de casa, desempenho ofensivo e atuações de Broja e Chukwuemeka: Todas as palavras de Graham Potter após o empate com o Brentford pela Premier League

-

O Chelsea ficou apenas no empate com o Brentford fora de casa pela Premier League, desperdiçando a chance de reduzir a distância para o terceiro colocado Tottenham na tabela.

Durante o primeiro tempo, Conor Gallagher foi substituído e Graham Potter falou sobre o estado do jogador.

“Não falei com o médico, mas ele se sentiu mal. Ele sentiu que ia ficar doente. Você provavelmente poderia ver que em seus primeiros 15 minutos, ele não era bem ele mesmo, então espero que seja apenas uma coisa de 24 horas, e ele vai ficar bem. Obviamente, isso provavelmente afetou ele e nós um pouco, mas espero que ele se recupere rapidamente.”

O empate interrompeu a sequência de vitórias da equipe, mas Graham Potter admite que a igualdade no placar foi o resultado mais justo para ambas as equipes.

“Acho que ao longo do jogo, um ponto era justo. Eles tiveram chances, e nós tivemos chances. Nós pressionamos e pressionamos no final. Provavelmente, mais provável no final para marcar, mas ao mesmo tempo, ao longo do jogo, um ponto estava certo.”

“Eles dificultam o controle. Eles fazem o que fazem muito bem. Usam os dois atacantes, bolas paradas, lançamentos longos, bolas na área que a tornam [as partidas] instável. Eu tenho total respeito por eles, e como eles fazem isso, eles fazem isso muito bem. Difícil. É outro clean sheet para nós. Os pontos positivos são um clean sheet e um ponto. São quatro pontos em dois jogos fora de casa, o que é positivo. Quando controlamos, jogamos muito bem, mas é um ponto, e temos que seguir em frente.”

Carney Chukwuemeka foi uma das apostas de Graham Potter no segundo tempo, tendo criado uma boa oportunidade pra equipe.

Potter comentou sobre suas qualidades e seu pensamento para colocá-lo na partida.

Chelsea’s English midfielder Carney Chukwuemeka (R) shoots the baduring the English Premier League football match between Brentford and Chelsea at Gtech Community Stadium in London on October 19, 2022. (Photo by ADRIAN DENNIS/AFP via Getty Images)

“Bem, se você olhar para esses atributos, ele é um garoto grande e poderoso que pode correr e fugir dos adversários, e em um jogo como contra o Brentford, você está muitas vezes em duelos e precisa de fisicalidade, e eu pensei que ele e Christian [Pulisic] fizeram bem quando eles entraram. Eles afetaram o jogo. Isso foi só o pensamento.”

“Ele é um jogador jovem, mas tem atributos excitantes. Só precisamos ajudá-lo a alcançar seu potencial porque seu potencial é excitante.”

Armando Broja foi titular contra o Brentford, sendo sua primeira partida como titular na temporada. Graham Potter comentou sobre sua decisão.

BRENTFORD, ENGLAND – OCTOBER 19: Armando Broja of Chelsea is challenged by Mathias Zanka Jorgensen of Brentford during the Premier League match between Brentford FC and Chelsea FC at Brentford Community Stadium on October 19, 2022 in Brentford, England. (Photo by Clive Rose/Getty Images)

“Você viu duas ou três ações no primeiro tempo, que eram o que ele é. Ele pode atacar o espaço onde se há um grande espaço atrás, ele pode lhe dar essa possibilidade. O Brentford pressiona alto, e eles deixam espaço atrás, então Armando, nós sentimos que poderíamos usá-lo, e fizemos isso duas ou três vezes, mas provavelmente queríamos fazer mais do que fizemos.”

“Achei que ele se saiu bem no primeiro jogo, muito bem. Obviamente, como era o primeiro jogo dele, pensamos que 60 minutos era o máximo para ele, mas no geral feliz com ele.”

Reclamações de uma penalidade nos instantes finais da partida foram grandes e Graham Potter fugiu das perguntas sendo breve.

“Sim, eu não vi, para ser honesto, e você pergunta ao quarto árbitro, e ele disse que foi verificado. Então foi verificado. Eu não olhei para trás.”

Graham Potter explicou sua decisão pela entrada de Aubameyang após uma partida frustrante de Kai Havertz.

“Sim, claro, mas sei as razões. Mais uma vez, é a carga dele, ele jogou muito, e dá a chance de Kai [Havertz] marcar e jogar, e nós estávamos perto disso. Sim, eu entendo a pergunta.”

Potter também comentou sobre a melhor maneira de fazer a equipe funcionar e marcar mais gols durante as partidas.

“Bem, eu sempre olho para a equipe e tento fazer a equipe funcionar melhor em vez de dar zoom em indivíduos. Eu entendo a pergunta, mas eu prefiro olhar para a equipe e tentar ajudar a equipe a atacar melhor. Não é fácil contra o Brentford porque se você não atacar bem, rapidamente, está na sua linha de fundo, e você tem que controlar uma bagunça que é difícil de fazer porque eles têm fisicalidade, e é assim que eles fazem o adversário ser instável. Éramos próximos do Mase [Mount], perto do Kai [Havertz], mas podemos melhorar nessa área.”

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!