A perspectiva do Chelsea para a temporada mudou completamente com a chegada de Graham Potter. Antes tido como a equipe mais fraca e desequilibrada do Big-6, o Chelsea tem adquirido consistência nos resultados, emplacando uma sequência de vitórias tanto na Premier League como na UEFA Champions League.
Apesar do empate sem gols fora de casa com o Brentford na última rodada e com alguns problemas no elenco, principalmente quando falamos de lesões, os Blues ocupam a quarta posição na tabela da Premier League, estando a três pontos do segundo colocado Manchester City, tendo vencido quatro dos últimos cinco jogos disputados na competição.
A evolução da equipe tem sido clara, apesar da visão ser de tornar uma equipe ainda mais competitiva nos próximos anos com novos reforços e uma reformulação mais profunda no elenco.
Para essa rodada, o adversário será o Manchester United, em Stamford Bridge, em um confronto direto por posições na tabela de classificação da Premier League.
Com um início instável na temporada, o Manchester United também tem mostrado certa evolução com Ten Hag.
Tendo perdindo suas duas primeiras partidas da temporada, a equipe se recuperou e ocupa a quinta colocação na tabela com 19 pontos conquistados, um a menos que o Chelsea.
Na última rodada os Red Devils conquistaram um grande resultado. Em Old Trafford a equipe bateu o Tottenham pelo placar de 2-0 e conquistou sua terceira vitória nos últimos cinco jogos.
NOTÍCIAS DAS EQUIPES
Graham Potter segue com alguns problemas com lesões. N’golo Kanté, Wesley Fofana e Reece James são desfalques a longo prazo e não estão disponíveis para a partida. Conor Gallagher, que se sentiu mal durante a partida contra o Brentford, está recuperado e disponível. O mesmo vale para Thiago Silva, que foi poupado pelo treinador.
Todos os demais jogadores da equipe estarão disponíveis para Graham Potter na partida.
No Manchester United, o maior desfalque deve ser Cristiano Ronaldo, que punido pelo clube após deixar o banco de reservas antes do término da partida contra os Spurs, não viaja com o restante do elenco para Londres.
Axel Tuanzebe, Brandon Williams, Aaron Wan-Bissaka, Harry Maguire, Donny van de Beek e Anthony Martial com problemas de lesões estão fora da partida em Stamford Bridge.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
O Chelsea deve ter força total para a partida, com os jogadores poupados no meio de semana retornando para a equipe titular.
A defesa deve ser formada por Chalobah, Thiago Silva e Kalidou Koulibaly. A dupla de meio campistas deve contar com Ruben Loftus-Cheek e Mateo Kovacic, com César Azpilicueta e Ben Chilwell nas alas.
Mais adiantado em campo, Mason Mount, Raheem Sterling e Pierre-Emerick Aubameyang devem ser as escolhas de Potter.
A equipe do Manchester United para enfrentar o Chelsea deve ser:
Provável escalação: De Gea; Dalot, Varane, Martinez, Shaw; Casemiro, Fred; Antony, Bruno Fernandes, Sancho; Rashford;
PALAVRAS DE GRAHAM POTTER
“É um jogo de futebol e é sempre a mesma coisa. Você tem que analisar o adversário e pensar em uma maneira de jogar da sua maneira. Mas o Manchester United é o Manchester United, eles têm os melhores jogadores e estão com um time impressionante. É um jogo difícil, um jogo emocionante, um jogo fantástico para se envolver. Estamos ansiosos por isso.”
ONDE ASSISTIR
Chelsea x Manchester United pela décima segunda rodada da Premier League 22/23 terá transmissão do serviço de streaming Star+ neste sábado (22/10) ás 13:30 (horário de Brasília).
Você também pode acompanhar nossa cobertura completa nas nossas redes sociais e o tempo real da partida no nosso Twitter @ChelseaFansBra.