Recuperação dos jogadores, partida contra um rival direto e desfalques na equipe: Todas as palavras de Graham Potter antes da partida contra o Manchester United pela Premier League

-

Nesta sexta-feira (21), Graham Potter conversou com a imprensa em Cobham antes da partida deste sábado contra o Manchester United.

Diante de um grande confronto que vale posição na tabela de classificação, Potter revelou as baixas da equipe, fornecendo atualizações sobre Reece James.

“Ainda estamos em processo de recuperação; praticamente como estávamos contra o Brentford. Conor [Gallagher] treinou hoje, então vamos como ele está durante as 24 horas. Além das ausências a longo prazo, estamos praticamente onde estávamos.”

“A primeira coisa é que ele [Reece James] está com uma cinta por quatro semanas para estabilizar o joelho, então é reabilitação. Então isso levará, como dissemos, cerca de oito semanas. Essa é a última.”

Ainda com o Brighton, Graham Potter abriu a primeira rodada da Premier League com uma vitória em cima do Manchester United e comentou sobre as mudanças na equipe adversária de lá pra cá.

“[Mudou] Muito. Tenho um enorme respeito pelo [Erik] Ten Hag, o trabalho que ele fez em sua carreira, e sua qualidade como treinador. Você pode ver as pessoas se adaptarem e se ajustarem à medida que entram na competição. Então eles se saíram bem. Obviamente, não foi um bom começo do ponto de vista deles, mas eles lutaram de volta, ganharam pontos e jogaram bem. Vai ser um jogo difícil.”

“Eles mudaram um pouco na forma como se organizam, eles são um pouco mais diretos. Ao mesmo tempo, eles têm a mesma qualidade. As ameaças de [Marcus] Rashford, Anthony, [Jadon] Sancho e Bruno Fernandes desempenham um papel fundamental para eles. Portanto, há muitas semelhanças, mas eles parecem ter se adaptado à competição, adaptados um ao outro, aprendido mais um sobre o outro. É um processo normal.”

“Eu estava no Brighton há três anos quando jogamos com eles e Erik estava no Manchester United há seis semanas ou isso, então há muito aprendizado que você precisa fazer e um processo que você precisa passar. Isso é normal. Ele tem a qualidade e, naturalmente, eles vão ficar cada vez melhores com o passar do tempo.”

Questionado pelo fato de ser mais conhecido por Ten Hag, o treinador dos Blues revelou não ter cartas na manga contra o United, revelando estar ansioso pelo confronto.

“Não, nem por isso. É um jogo de futebol e é sempre a mesma coisa. Você tem que analisar o adversário e pensar em uma maneira de jogar da sua maneira. Mas o Manchester United é o Manchester United, eles têm os melhores jogadores e estão se transformando em um time impressionante. É um jogo difícil, um jogo emocionante, um jogo fantástico para se envolver. Estamos ansiosos por isso.”

Cristiano Ronaldo se envolveu em uma polêmina durante a partida contra os Spurs no meio de semana e foi punido pelo seu clube, sendo desfalque na partida. Perguntado sobre a forma como o português foi tratado, Potter desviou de polêmicas.

“Eu realmente não posso comentar porque eu não sei os detalhes, mas ele tomou sua posição, às vezes você tem que fazer isso, e então você precisa do clube para apoiar. De fora, foi isso que aconteceu.”

“É difícil para mim comentar porque eu não sei o contexto real e eu não sei o que realmente aconteceu. Não quero sair das manchetes e coisas assim. Parte do trabalho é tomar decisões difíceis, mas que são normais.”

Denis Zakaria ainda não estreou pelo Chelsea, sendo um jogador que parece estar fora dos planos pra equipe. Potter admitiu que há muitos jogadores e que o jogador precisa ser paciente.

“Temos um elenco de 24 jogadores e usamos muitos. Nessa posição, há alguns bons jogadores, então ele teve que ser paciente. Mas ele está competindo, lutando por seu lugar e está pronto para ajudar a equipe se precisar. Não importa como uma temporada vai, sempre haverá uma pergunta sobre um indivíduo porque você não pode jogar com todo mundo. Ele tem sido um pouco infeliz, ele não fez nada de errado. No momento, ele não é pro momento do jogo, tenho certeza que ele gostaria, mas ele está atuando bem no treinamento e está pronto para ajudar.”

Reece James e N’golo Kanté provavelmente perderão a Copa do Mundo do Qatar, já que o período para as reabilitações são longos. Potter comentou sobre os jogadores em seu momento longe dos gramados.

“Você tem que reconhecer que eles são seres humanos e querem estar envolvidos nessa competição, absolutamente. A realidade é que não tenho nada a dizer que possa torná-lo melhor para eles, vale a pena reconhecer isso. É uma daquelas coisas em que você tem que se concentrar nas coisas que você pode controlar. Concentre-se na reabilitação, no dia a dia, as coisas melhoram e então você pode seguir em frente.”

“A coisa mais importante para nós e para mim é que o ajudamos a entrar em forma. Esse é o foco. Ele [Kanté] tem um longo caminho pela frente, então temos que ter certeza de que teremos o tratamento certo para ajudá-lo, para colocá-lo de volta em forma e forte, e então quando ele estiver desfrutando de seu futebol, podemos pensar sobre essas coisas então.”

O Chelsea tem obtido resultados positivos com a chegada de Graham Potter, sendo uma equipe mais sóida e eficiente. Questionado se a equipe já estava mostrando sua personalidade, Potter admitiu que o período ainda é curto no trabalho e desenvolvimento de suas ideias.

“Seis semanas é muito pouco tempo para realmente colocar minha verdadeira e maravilhosa personalidade em uma equipe! Depende de quem você ouve e você pode tomar opinião a partir disso. A personalidade é a dos jogadores no momento, absolutamente. Eles entenderam que há um desafio a ser feito e eles assumiram. Eles foram brilhantes, muito honestos e responsáveis. Então a personalidade é todas eles. Você tem que esperar.”

Graham Potter jogou pelo Southampton contra o Manchester United em uma oportunidade e relembrou o momento em que ajudou a mudar a partida.

“Bem, eu mudei o jogo! [O jogo] Estava virando para o Manchester United, mas então eu entrei e ele virou em nossa direção. Marcamos três gols, foi o que aconteceu! Felizmente, não perdemos o jogo quando entrei. Essa foi a maior preocupação para mim!”

“A temporada anterior não foi boa para eles com a troca de camisa. Então foi um daqueles jogos; Matt Le Tissier estava em chamas e Eyal Berkovic marcou um gol muito bom. Foi apenas uma daquelas performances fantásticas da equipe.”

“Eu acho que Roy Keane foi expulso também, desculpas por mencionar isso a Roy… Não era como ele! Claro, isso contribuiu. Foi um grande dia para nós e não um bom para eles.”

Conor Gallagher deixou o gramado contra o Brentford por estar se sentindo mal e Graham Potter admitiu que a saída precoce do jogador na partida mudou seus planos.

“Um pouco. Essa substituição significa que só podemos ter duas paradas, então isso nos afetou um pouco. Ao mesmo tempo, provavelmente precisávamos de algum controle no jogo. O Brentford não é fácil de controlar e se você não controlá-los, a bola está em sua área muito rapidamente e facilmente. Então essa foi a decisão na época. Obviamente, Mateo [Kovacic] tem qualidades que trouxe para a equipe.”

Parecendo fora dos planos pra temporada, Trevoh Chalobah tem aproveitado suas oportunidades para se firmar na equipe. Potter reconheceu as qualidades do jovem zagueiro até aqui.

“Fiquei muito impressionado – e desde o primeiro dia tenho que dizer. Ele [Chalobah] não começou nos primeiros jogos, mas agiu perfeitamente. Ele treinou muito bem e foi muito profissional e determinado. Ele é um personagem impressionante e muito focado em seu futebol. Ele quer jogar, quer ajudar o time, quer que o Chelsea ganhe.”

“Então ele é ótimo a esse respeito e é um pouco de um soldado. Ele jogou em todos os jogos porque temos tido alguns problemas em termos de disponibilidade para os jogadores, mas ele tem nos apoiado e está atuando em um nível muito bom. Não me surpreende que ele esteja recebendo esse [possível convocação para a Inglaterra], mas felizmente essa decisão não é minha, que é de outra pessoa.”

“Bem, ele está jogando toda semana para nós e essa é uma decisão para Gareth [Southgate] fazer e não eu.”

Matheus Silva
Matheus Silva
35 anos, servidor público, torcedor do Chelsea desde 2000. London is Blue!

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!