Jorginho marca de pênalti nos minutos finais, mas Chelsea sofre gol milimétrico nos acréscimos e fica no empate com o Man United

-

Com muito azar, o Chelsea ficou no empate com o Manchester United dentro de casa, após ter aberto o placar nos instantes finais, mas ter cedido um gol milimétrico nos acréscimos da partida.

O JOGO

Apesar de o início ter sido bem equilibrado entre as duas equipes, o Manchester United aos poucos começou a controlar as ações, ganhando o meio de campo e deixando o Chelsea sem escape.

Na primeira chegada de perigo, Antony arriscou chute da entrada da área e obrigou Kepa a fazer uma grande defesa. Dando a resposta de imediato, Mason Mount recebeu em boa posição pelo lado direito, cruzou com perigo e antes da chegada de Aubameyang pra empurrar pro gol, o zagueiro Varane afastou mandando pra escanteio.

Manchester United’s Argentinian defender Lisandro Martinez tackles Chelsea’s English midfielder Mason Mount during the English Premier League football match between Chelsea and Manchester United at Stamford Bridge in London on October 22, 2022. (Photo by GLYN KIRK/IKIMAGES/AFP via Getty Images)

Perdendo duelos no meio de campo e cedendo espaços entre as linhas, o Chelsea via o United crescer na partida, e em cavadinha de Rashford dentro da área, quase viu o placar ser aberto.

Vendo a equipe sofrer e sem conseguir sair pro jogo, Graham Potter fez uma mudança fundamental pra equipe voltar à partida. O treinador sacou Marc Cucurella e contou com a entrada de Mateo Kovacic, dando uma nova dinâmica pra equipe, que logo cresceu no 4-4-2.

De imediato, em jogada de Sterling na área, a bola foi tocada pra Aubameyang que desviou fraco e quase abriu o placar da partida. Minutos depois, em cruzamento de Ben Chilwell pra área, Aubameyang tentou o domínio mas deixou a bola escapar, desperdiçando uma grande oportunidade.

No segundo tempo o Chelsea voltou sendo superior. Controlando o meio de campo e sem sofrer como no primeiro tempo, os Blues ocupavam melhor o campo de ataque mas pecavam nas finalizações.

A partida seguia muito disputada e entradas de Armando Broja e Christian Pulisic começaram a mudar o rumo da partida. Nos instantes finais, em jogada ofensiva, Christian Pulisic tentou cruzamento e ganhou escanteio.

Na cobrança, Armando Broja foi puxado na área por McTomany e o árbitro apontou pra marca da cal. Na cobrança, com categoria, Jorginho abriu o placar em Stamford Bridge.

Chelsea’s Italian midfielder Jorginho scores the opening goal from the penalty spot during the English Premier League football match between Chelsea and Manchester United at Stamford Bridge in London on October 22, 2022. (Photo by ADRIAN DENNIS/AFP via Getty Images)

A partida se encaminhava para uma importante vitória do Chelsea em casa contra o rival, mas já nos acréscimos, em cabeceio de Casemiro, a bola foi levemente desviada por Kepa, acertou a trave e milimétricamente ultrapassou toda a linha do gol, deixando tudo igual no placar.

Chelsea’s Spanish goalkeeper Kepa Arrizabalaga (C) fails to keep the ball from crossing his line from a header by Manchester United’s Brazilian midfielder Casemiro (not pictured) during the English Premier League football match between Chelsea and Manchester United at Stamford Bridge in London on October 22, 2022. (Photo by GLYN KIRK/IKIMAGES/AFP via Getty Images)

Com o empate o Chelsea completa sua segunda partida de Premier League somando apenas um ponto, mas segue invicto com Graham Potter no comando da equipe.

O próximo desafio será pela UEFA Champions League contra o FC Salzburg fora de casa na terça-feira, antes de visitar o Brighton no final de semana pela Premier League.

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!