Com muito azar, o Chelsea ficou no empate com o Manchester United dentro de casa, após ter aberto o placar nos instantes finais, mas ter cedido um gol milimétrico nos acréscimos da partida.
O JOGO
Apesar de o início ter sido bem equilibrado entre as duas equipes, o Manchester United aos poucos começou a controlar as ações, ganhando o meio de campo e deixando o Chelsea sem escape.
Na primeira chegada de perigo, Antony arriscou chute da entrada da área e obrigou Kepa a fazer uma grande defesa. Dando a resposta de imediato, Mason Mount recebeu em boa posição pelo lado direito, cruzou com perigo e antes da chegada de Aubameyang pra empurrar pro gol, o zagueiro Varane afastou mandando pra escanteio.
Perdendo duelos no meio de campo e cedendo espaços entre as linhas, o Chelsea via o United crescer na partida, e em cavadinha de Rashford dentro da área, quase viu o placar ser aberto.
Vendo a equipe sofrer e sem conseguir sair pro jogo, Graham Potter fez uma mudança fundamental pra equipe voltar à partida. O treinador sacou Marc Cucurella e contou com a entrada de Mateo Kovacic, dando uma nova dinâmica pra equipe, que logo cresceu no 4-4-2.
De imediato, em jogada de Sterling na área, a bola foi tocada pra Aubameyang que desviou fraco e quase abriu o placar da partida. Minutos depois, em cruzamento de Ben Chilwell pra área, Aubameyang tentou o domínio mas deixou a bola escapar, desperdiçando uma grande oportunidade.
No segundo tempo o Chelsea voltou sendo superior. Controlando o meio de campo e sem sofrer como no primeiro tempo, os Blues ocupavam melhor o campo de ataque mas pecavam nas finalizações.
A partida seguia muito disputada e entradas de Armando Broja e Christian Pulisic começaram a mudar o rumo da partida. Nos instantes finais, em jogada ofensiva, Christian Pulisic tentou cruzamento e ganhou escanteio.
Na cobrança, Armando Broja foi puxado na área por McTomany e o árbitro apontou pra marca da cal. Na cobrança, com categoria, Jorginho abriu o placar em Stamford Bridge.
A partida se encaminhava para uma importante vitória do Chelsea em casa contra o rival, mas já nos acréscimos, em cabeceio de Casemiro, a bola foi levemente desviada por Kepa, acertou a trave e milimétricamente ultrapassou toda a linha do gol, deixando tudo igual no placar.
Com o empate o Chelsea completa sua segunda partida de Premier League somando apenas um ponto, mas segue invicto com Graham Potter no comando da equipe.
O próximo desafio será pela UEFA Champions League contra o FC Salzburg fora de casa na terça-feira, antes de visitar o Brighton no final de semana pela Premier League.