O Chelsea Women conquistou mais uma vitória na Women’s Super League, contra o Brighton and Hove Albion Women, vitória que colocou a equipe em igualdade de pontos com as duas equipes que ocupam as duas primeiras posições na tabela.
O JOGO
A equipe das Blues não teve vida fácil na partida. Com diversas alterações em relação à equipe titular das últimas partidas, as Blues paravam na organizada equipe do Brighton Women.
Com o campo encharcado por conta da forte chuva, a partida tinha um ritmo mais lento, mas a primeira chance real veio do Brighton, com Millie Bright afastando na área.
Respondendo em campo, em cobrança de falta de Perisset, a inglesa Niamh Charles finalizou pra grande defesa de Walsh.
No segundo tempo as Blues finalmente abriram o placar da partida. Em cobrança de escanteio de Perisset, Charles cabeceou acertando o travessão e no rebote Bethany England empurrou pro fundo do gol pra abrir o placar.
Pressionando em busca do segundo gol, Carter chutou firme, Walsh fez defesa e na sequência do lance, em chute forte, Perisset acertou uma bomba no travessão.
Já nos instantes finais da partida, com mudanças feitas na equipe, veio o segundo o último gol. Após Sam Kerr dar belo passe em profundidade, Pernille Harder invadiu a área, bateu forte no alto e fechou o placar da partida. Brighton and Hove Albion Women 0, Chelsea Women 2.
O próximo desafio das Blues será contra o KS Vllaznia pela UEFA Women’s Champions League na quarta-feira (26), antes de receber o Aston Villa Women em Kingsmeadow pela WSL.