Líderando o Grupo E da UEFA Champions League após duas importantes vitórias em cima do AC Milan, o Chelsea busca se manter na liderança do grupo e terá um confronto direto com o RB salzburg.
Nas duas últimas rodadas da competição o Chelsea se mostrou uma equipe sólida ao conquistar duas vitórias, por 3-0 em Stamford Bridge e 2-0 em San Siro, na Itália e subir no grupo contra o “adversário mais forte”.
Com um jogador a mais desde os primeiros minutos após a expulsão do seu ex-jogador Fikayo Tomori e tendo aberto o placar de pênalti com Jorginho, o Chelsea controlou a equipe italiana fora de casa e Pierre-Emerick Aubameyang, ainda no primeiro tempo, fechou o placar.
Nas últimas partida no entanto, pela Premier League, o Chelsea teve atuações irregulares, ficando em empates sem gols com o Brentford e por 1-1 com o Manchester United, este último cedendo o gol nos acréscimos da partida.
Podendo disparar na liderança do grupo e ficar próximo da classificação para a fase oitavas de finais, os Blues vão com desfalques mas força total disponível para enfrentar a equipe austríaca.
O FC Salzburg tem sido um adversário forte na fase de grupos da UEFA Champions League e, se segunda colocação com seis pontos conquistados, depende apenas de si para se classificar para a próxima fase do torneio.
A equipe austríaca é a única equipe invicta no grupo, tendo empatado três confrontos e conquistado apenas uma vitória, contra o Dínamo Zagreb, lanterna do grupo.
NOTÍCIAS DAS EQUIPES
Além de Wesley Fofana, N’golo Kanté e Reece James, o treinador Graham Potter também não poderá contar com Kalidou Koulibaly, que se recupera de uma lesão na parte posterior do joelho.
Todos os demais jogadores estão disponíveis, com uma lista de 21 tendo viajado para a Áustria.
No FC Salzbug, Justin Omoregie, Fernando, Ousmane Diakite, Nicolas Capaldo e Sekou Koita estão entre os jogadores que são desfalques, enquanto Dijon Kameri e Luka Sucic são dúvidas.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Com Kepa em grande fase e com a titularidade, o Chelsea, com ausência de jogadores, deve atuar com uma linha de quatro na defesa. Com isso, Thiago Silva e Trevoh Chalobah devem ser escalados, com César Azpilicueta e Ben Chilwell nas laterais.
No meio de campo formado por Mateo Kovacic, Jorginho, Mason Mount e Kai Havertz devem começar. No ataque Raheem Sterling e Pierre-Emerick Aubameyang devem ser as escolhas de Potter.
A equipe do RB Salzburg para enfrentar o Chelsea deve ser:
Provável escalação: Kohn; Dedic, Solet, Pavlovic, Ulmer; Kjaergaard, Gourna-Douath, Seiwald; Sucic; Okafor, Sesko;
PALAVRAS DE GRAHAM POTTER
“Vamos tentar ganhar o jogo, mas com o maior respeito ao nosso adversário, porque sabemos que eles são um lado difícil. Se você olhar para o registro deles aqui, eles são muito, muito fortes. Então não tomaremos nada como garantido. Faremos o nosso melhor e veremos como vai o jogo.”
ONDE ASSISTIR
FC Salzburg x Chelsea pela quarta rodada da UEFA Champions League 22/23 terá transmissão da TNT Sports e do serviço de streaming HBO Max nesta terça-feira (25/10) ás 13:45 (horário de Brasília).
Você também pode acompanhar nossa cobertura completa nas nossas redes sociais e o tempo real da partida no nosso Twitter @ChelseaFansBra.