Classificado para as oitavas de finais da UEFA Champions League em primeiro no Grupo E, o Chelsea tem obtido bons resultados desde a chegada de Graham Potter.
Em coletiva após a vitória em cima do RB Salzburg, o treinador se mostrou satisfeito com o desempenho da equipe no confronto.
“Muito [satisfeito]. Não é fácil vencer aqui como você pode ver pelo recorde que eles têm e pela qualidade da equipe. Tivemos que jogar bem e pensei que sim. Criamos algumas boas chances no primeiro tempo e tivemos azar de não fazer mais do que 1 a 0.”
“Então uma ação, com a qualidade nesse nível, estava 1-1. Eu achei que a resposta foi muito boa então, então eu estou encantado de passar, encantado com o desempenho dos jogadores. Eu acho que eles foram fantásticos hoje à noite. Continuar com um jogo da disputar é brilhante considerando onde começamos a competição.”
Kai Havertz marcou o gol da vitória contra o Salzburg, sendo um golaço de fora da área e Potter falou da importância para o alemão que vem sendo muito criticado por suas fracas atuações.
“Sua qualidade está lá. Ele é um jogador incrivelmente talentoso, ele esteve quase lá e, obviamente, marcar um gol como esse é obrigado a ajudar. Eu não seria capaz de marcar um gol como esse para ser justo, eu só posso imaginar! É uma finalização fantástica e uma indicação da qualidade que ele tem. Então, eu estou realmente satisfeito por ele.”
Apesar de ter feito apenas um gol no primeiro tempo, o Chelsea criou chances suficientes para matar a partida ainda na primeira etapa e Potter comentou sobre o padrão que deseja alcançar.
“Não é fácil criar chances contra essa equipe porque defensivamente eles são muito intensos e agressivos. Eu pensei que nós criamos algumas boas chances de bom jogo. Tivemos muitos jogos e um pouco de interrupção em termos de alguns jogadores importantes faltando, mas crédito para os meninos eles responderam muito bem.”
“Eles ganharam pontos na Premier League e passar como temos na Liga dos Campeões é um esforço fantástico de todos. Vamos tomar medidas, não será um caminho reto, infelizmente. Mas vamos tomar medidas e esta noite foi uma que eu acho.”
Raheem Sterling e Christian Pulisic atuaram pelas alas na partida e Potter comentou sobre a ideia de utilizar os jogadores nestas posições.
“A ideia, por causa de como a Red Bull defende, muitas vezes eles lhe dão o espaço nas costas. Então, se você pode levar a bola para alguém bom em situações um-vs-um, você pode ter um potencial de vantagem. Mas também, faz com que eles se estendam pelo campo e abram jogos em sua linha muito organizada. Trabalhamos muito bem hoje e estou feliz pelos meninos.”
“Eu não posso comentar nada antes de eu estar aqui. Tudo o que posso dizer é que é bom criarmos chances e ter um bom desempenho. Então você volta a qualidade dos jogadores que quanto mais eles chegam lá, mais chances nós criamos, então a qualidade vai passar. Portanto, não é tanto de uma preocupação.”
Classificado para as oitavas de finais, Graham Potter comentou sobre a classificação e a experiência que tem sido disputar a Champions League, no entanto afirmou que o Chelsea fará seu melhor na última rodada, sem dar vida fácil para o Dínamo Zagreb.
“É uma competição de ponta. É incrível e fantástico estar envolvido, um verdadeiro teste contra uma equipe fantástica e uma grande experiência chegando a esses locais e experimentando uma partida fora de casa na Liga dos Campeões. É difícil e desafiador, mas eu realmente gostei.”
“Estaremos em casa em Stamford Bridge e vamos tentar o nosso melhor [vs Dínamo Zagreb]. Queremos ganhar todos os jogos que jogamos, essa é a mentalidade que temos que ter. Mas claramente, temos um jogo no fim de semana e outro jogo no fim de semana seguinte, então talvez possamos girar um pouco. Mas vamos tentar o nosso melhor.”