O Chelsea garantiu sua vaga nas oitavas de finais da UEFA Champions League ao bater o RB Salzburg fora de casa por 2-1 nesta terça-feira (25/10).
O JOGO
Sem vida fácil, o Chelsea não conseguia controlar a posse de bola de forma produtiva, sem encontrar espaços na organizada defesa do Salzburg.
No entanto na primeira grande oportunidade, o gol. Havertz recebeu a bola na área após desvio de cruzamento, tocou pra trás e Mateo Kovacic chegou batendo pra marcar um golaço e abrir o placar da partida.
Controlando mais a posse, o Chelsea passou a criar mais jogadas ofensivas e de perigo. Em boa cobrança de escanteio, Aubameyang desviou na primeira trave, o goleiro fez uma defesaça e no rebote Havertz desviou e quase ampliou o placar.
Criando um bom contra ataque armado por Pulisic, a bola sobrou pra Havertz tocar pra Aubameyang, que, cara a cara com o goleiro, desperdiçou a oportunidade de marcar o segundo.
Nos instantes finais da primeira etapa, com grande domínio, o Chelsea teve outra boa chance, com Aubameyang aproveitando passe de Sterling pra soltar a bomba e obrigar o goleiro a fazer outra grande defesa.
No segundo tempo o Salburg em sua primeira grande chance deixou tudo igual. Em contra ataque rápido, Douath cruzou com perfeição e Adamu empatou a partida.
Com a igualdade no placar, o Chelsea foi ao ataque e logo marcou novamente. Pulisic fez jogada na entrada da área, tocou pra Kai Havertz livre finalizar no ângulo, marcar um golaço e dar a classificação ao Chelsea.
Com a vitória o Chelsea foi aos 10 pontos no Grupo E da UEFA Champions League, sendo líder isolado após cinco partidas na competição.
Fechando a fase de grupos, o Chelsea receberá o Dínamo Zagreb em Stamford Bridge no dia 02 de novembro. Já a próxima partida dos Blues será contra o Brighton and Hove Albion, pela Premier League no próximo sábado (29/10).