Esta rodada da Premier League promete ser muito emocional para Graham Potter. O hoje treinador do Chelsea, Potter deixou a equipe do Brighton no início da temporada após anos de um trabalho muito promissor.
Ainda invicto com Graham Potter no comando, o Chelsea vem de dois empates seguidos na Premier League e busca voltar a vencer para seguir na caça aos três primeiros colocados.
Na penultima rodada, um confronto emocionante e de muitas chances viu Chelsea e Brentford empatarem sem gols no Gtech Community Stadium, enquanto no último fim de semana, em Stamford Bridge, o empate foi por 1-1 com o Manchester United.
Até metade do confronto com o Manchester United, o Chelsea havia chegado à 10 horas sem sofrer um gol sequer por todas as competições, mas após abrir o placar na reta final da partida com uma penalidade convertida por Jorginho, a equipe, já nos acréscimos, sofreu o empate em um gol de cabeça milimétrico de Casemiro.
“Eu só quero preparar o time e jogar bem e tentar ganhar o jogo contra o Brighton que será difícil o suficiente. Eu não me preocupo com nada disso [recorde de 10 jogos invicto], eu só me concentro no jogo.”
Ocupando a quinta posição com 21 pontos, o Chelsea tem um jogo a menos que Newcastle e Tottenham e busca manter-se na disputa por uma vaga no top 4 da Premier League.
A vida do Brighton desde a saída de Graham Potter não tem sido das mais animadoras. Apesar do bom nome contratado para o comando da equipe, com Roberto De Zerbi, a equipe ainda não venceu na Premier League, com três derrotas e dois empates no período.
A queda de rendimento e resultados fez com que a equipe despencasse da quarta para a nona colocação na tabela de classificação, conquistando apenas dois pontos dos 15 possíveis no período.
NOTÍCIAS DAS EQUIPES
N’golo Kanté, Wesley Fofana e Reece James seguem como desfalques a longo prazo e não estão disponíveis para Graham Potter, enquanto Kalidou Koulibaly ainda não está disponível. Mateo Kovacic que saiu lesionado da partida contra o RB Salzburg na Champions League está apto e pode ser escalado.
Todos os demais jogadores da equipe estarão disponíveis para Graham Potter na partida.
Na equipe do Brighton, Adam Lallana e Joel Veltman são dúvidas, mas possuem chances de estarem disponíveis para a partida. Todos os outros jogadores estão disponíveis para o treinador Roberto De Zerbi.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
A defesa do Chelsea deve ser formada por Chalobah, Thiago Silva e Kalidou Koulibaly. Ruben Loftus-Cheek e Mateo Kovacic podem ser escalados como titulares no meio de campo, com César Azpilicueta e Ben Chilwell nas alas.
Mais adiantado em campo, Mason Mount, Raheem Sterling e Pierre-Emerick Aubameyang devem ser as escolhas de Potter.
A equipe do Brighton para enfrentar o Chelsea deve ser:
Provável escalação: Sanchez; Veltman, Dunk, Webster; Março, Caicedo, Mac Allister, Estupinan; Gross, Trossard, Welbeck;
ONDE ASSISTIR
Brighton x Chelsea pela décima terceira rodada da Premier League 22/23 terá transmissão da ESPN4 e do serviço de streaming Star+ neste sábado (29/10) ás 11:00 (horário de Brasília).
Você também pode acompanhar nossa cobertura completa nas nossas redes sociais e o tempo real da partida no nosso Twitter @ChelseaFansBra.