No primeiro encontro de Graham Potter com seu ex-clube, o Brighton, ele conheceu sua primeira derrota como treinador do Chelsea, sendo goleado fora de casa pela Premier League.
O JOGO
A pressão dos donos da casa começou desde os primeiros minutos. Pressionando o Chelsea em seu campo de defesa, o Brighton forçou Thiago Silva ao erro, Trossard recuperou a posse, tocou por cobertura mas o brasileiro se recuperou e salvou a equipe em cima da linha.
Porém a pressão e a dificuldade do Chelsea em sair jogando surtiu efeito em seguida. Em outra saída errada de trás, Trossard recebeu passe, limpou Kepa e dois defensores e tocou pro fundo do gol, abrindo o placar no Amex Stadium.
Sem fazer uma boa partida, o Chelsea não dava sinais de reação e o Brighton logo ampliou. Em cobrança de escanteio, Loftus-Cheek desviou de coxa e marcou contra.
Aos poucos o Chelsea começou a chegar com certo perigo e após receber passe de Raheem Sterling, Conor Gallagher finalizou, o goleiro Sanchez defendeu e no rebote Christian Pulisic finalizou pra fora.
Em outra chegada de perigo, Gallagher desviou cruzamento de cabeça e o goleiro fez outra defesaça, para manter o placar.
Ainda no primeiro tempo, em contra ataque rápido, Caicedo recebeu na linha de fundo cruzou rasteiro e de carrinho, Trevoh Chalobah desviou pra dentro do próprio gol.
No segundo tempo o Chelsea ainda conseguiu reduzir a vantagem dos donos da casa. Após cruzamento preciso de Conor Gallagher da intermediária, Kai Havertz, livre, marcou de cabeça, dando esperanças de uma reviravolta.
Tentando criar mais chences, o Chelsea encontrava as habituais dificuldades em converter as chances criadas, parando também em defesas do goleiro adversário.
Já nos instantes finais da partida, Loftus-Cheek recebeu na direita, cruzou na medida e Kai Havertz na marca da cal finalizou pra fora.
Como quem não faz, leva, o Brighton chegou ao seu quarto gol. Após duas defesas de Édouard Mendy e falhas da defesa em afastar, Pascal Gross finalizou no cantinho pra fechar o placar.
Com a derrota o Chelsea chegou a três partidas sem vencer na Premier League, acumulando dois empates e uma derrota no período e podendo perder posições na rodada.
A próxima partida da equipe será em casa, pela UEFA Champions League, contra o Dínamo Zagreb.