O meio de campo é uma das áreas que o Chelsea busca se reforçar e reconstruir sob a gestão dos novos proprietários. Os Blues contrataram o suíço Denis Zakaria da Juventus por empréstimo, mas até o momento o jogador espera pelo seu primeiro minuto com a camisa dos Blues dentro de campo.
Além disso o Chelsea falhou em convencer Frenkie De Jong do Barcelona na última janela de transferências, não conseguindo reforçar uma das áreas mais vitais da equipe.
Visando a janela de transferências de janeiro, representantes do Chelsea estão de olho em um jogador em específico. Trata-se do brasileiro Bruno Guimarães do Newcastle United.
O jogador de 24 anos foi contratado pelos Magpies vindo do Lyon da França e logo se estabeleceu na equipe do norte da Inglaterra como um jogador vital pra equipe.
De acordo com o Standard, Chelsea e Real Madrid estão cientes do interesse do Newcastle em renovar o contrato de Bruno Guimarães, aumentando seu salário para 200 mil libras semanais.
No entanto Todd Boehly e a Clearlake Capital, proprietários do Chelsea, possuem uma boa relação com os donos do Newcastle e devem buscar estreitar os laços para poder investir em sua contratação.