Depois de um início muito promissor e com bons resultados sob a gestão de Graham Potter, o Chelsea tem encontrado sua primeira grande dificuldade com o novo treinador.
Antes invicto e crescendo em questão de resultados, o Chelsea vem de três dois resultados ruins na temporada. Embora tenha garantido sua classificação para as oitavas de finais da UEFA Champions League em primeiro do Grupo E com uma rodada de antecedência, batendo o RB Salzburg fora de casa pelo placar de 2-1, com gols de Mateo Kovacic e Kai Havertz, os Blues sofreram sua primeira derrota com Graham Potter no final de semana pela Premier League.
Com muitos erros defensivos e uma grande dificuldade pra superar a forte pressão do Brighton no último sábado, o Chelsea foi goleado pelo placar de 4-1, contando ainda com gols contra de Ruben Loftus-Cheek e Trevoh Chalobah ainda no primeiro tempo.
Graham Potter, em coletiva de imprensa comentou sobre o respeito que deve ser empregado em todas as partidas de UEFA Champions League, ressaltando a necessidade de dar uma resposta pelos resultados e desempenhos recentes da equipe.
“Temos que ter respeito pela competição e respeito pelas equipes. Temos que nos preparar para vencer, estamos em casa, queremos terminar bem a competição nesta fase e queremos responder da decepção do fim de semana. Vamos escolher um time que achamos que pode ganhar em relação ao adversário e vamos tentar o nosso melhor.”
Fechando a fase de grupos, o Chelsea busca retomar a confiança com uma vitória, antes de enfrentar o Arsenal em Stamford Bridge no final de semana de Premier League.
Lanterna do Grupo E, o Dínamo Zagreb não tem mais chances de classificação, porém almeja alcançar a vaga para a UEFA Europa League e para isso precisa de uma vitória e contar com um tropeço do RB Salzburg diante do AC Milan.
A equipe conta com apenas uma vitória na competição, justamente contra o Chelsea na rodada de abertura, no último jogo de Thomas Tuchel no comando dos Blues.
De lá pra cá, a equipe somou apenas um ponto, em um empate com o RB Salzburg, acumulando três derrotas no processo.
Outro ponto que joga contra os visitantes é seu ataque. A equipe marcou somente três gols na competição e sofreu nove, sendo o pior ataque e pior defesa no grupo.
NOTÍCIAS DAS EQUIPES
Wesley Fofana, N’golo Kanté e Reece James seguem como desfalques a longo prazo, mas o treinador Graham Potter também tem novas preocupações. Com uma lesão no pé, o goleiro Kepa Arrizabalaga não está disponível e será substituído por Édouard Mendy. No meio de campo outra grande preocupação, já que o croata Mateo Kovacic, com uma leve lesão também é desfalque.
Na equipe do Dínamo Zagreb, Josip Sutalo e Bosko Sutalo são desfalques e não entram em campo em Stamford Bridge.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Já classificado e com a primeira colocação do grupo garantida, Graham Potter deve fazer uma rotação no elenco, dando oportunidade para jogadores com menos minutagem em campo.
Com isso, o setor defensivo pode ser formado por Azpilicueta, Chalobah e Cucurella, enquanto Ruben Loftus-Cheek, Jorginho, Dênis Zakaria e Ben Chilwell devem ser escalados. Na frente, Hakim Ziyech, Christian Pulisic e Armando Broja devem ser as opções do treinador.
Provável escalação: Mendy; Azpilicueta, Chalobah, Cucurella; Loftus-Cheek, Jorginho, Zakaria, Chilwell; Ziyech, Pulisic; Broja.
A equipe do Dínamo Zagreb para enfrentar o Chelsea deve ser:
Provável escalação: Livakovic; Ristovski, Peric, J. Sutalo; Moharrami, Ademi, Misic, Ivanusec, Ljubicic; Orsic;
ONDE ASSISTIR
Chelsea x Dínamo Zagreb pela sexta rodada da UEFA Champions League 22/23 terá transmissão do serviço de streaming HBO Max nesta quarta-feira (02/11) ás 17:00 (horário de Brasília).
Você também pode acompanhar nossa cobertura completa nas nossas redes sociais e o tempo real da partida no nosso Twitter @ChelseaFansBra.