Em noite de gol de estreante, o Chelsea bateu o Dínamo Zagreb de virada em Stamford Bridge e terminou a fase de Grupos da UEFA Champions League com mais três pontos na conta.
O JOGO
Apesar de ter ido a campo com um time titular forte, o Chelsea não fez um bom início de partida. Encontrando dificuldades para se impor em campo, os Blues viram a equipe visitante abrir o placar nos primeiros minutos.
Após cruzamento pra área, a bola foi escorada e Petkovic, livre, empurrou pro fundo do gol dos Blues, contando ainda com desvio de Édouard Mendy.
Com pouca critatividade, o Chelsea seguia sem criar grandes chances, mas em passe em profundidade de Jorginho, o gabonês Aubameyang recebeu na área, tocou de calcanhar para Raheem Sterling bater cruzado e deixar tudo igual antes dos 20 minutos.
Crescendo após igualar o placar, o Chelsea passou a ter mais a posse no campo ofensivo, levando mais perigo ao gol adversário desde então, desperdiçando ainda uma grande chance com Sterling na área mandando por cima do gol.
Mas na sequência veio a virada. Mason Mount recebeu na linha de fundo, ganhou da marcação, tocou pra trás e livre, na marca da cal, Denis Zakaria marcou o seu primeiro gol com a camisa dos Blues.
Dominando completamente as ações após a virada, o Chelsea não correu grandes riscos, porém desperdiçava chances de ampliar o placar.
Chances com Aubameyang acertando a trave, Thiago Silva desviando cruzamento de Chilwell pra fora e Conor Gallagher parando em duas grandes defesas do goleiro não foram suficientes para ampliar o placar da partida em Stamford Bridge.
Com a vitória, o Chelsea somou mais três pontos na fase de grupos, terminando de forma isolada na liderança com 13 pontos.
A equipe agora aguarda o sorteio para as oitavas de finais da competição, para conhecer seu próximo adversário na fase eliminatória.
O QUE VEM À SEGUIR
O Chelsea volta a campo no final de semana pela Premier League e enfrentará o líder, Arsenal, em Stamford Bridge no domingo às 09h da manhã (horário de Brasília). Posteriormente a equipe enfrenta Manchester City [Copa da Liga Inglesa] e Newcastle United [Premier League], antes da pausa pra Copa do Mundo do Catar.