Chelsea vs Arsenal – Premier League – Onde assistir, informações das equipes e prováveis escalações

-

Neste final de semana o Chelsea entra em campo em um derby londrino, onde enfrentará a equipe do Arsenal em Stamford Bridge pela Premier League.

Apesar da vitória no meio de semana de virada na UEFA Champions League, com gols de Raheem Sterling e Denis Zakaria pra comandar a virada em cima do Dínamo Zagreb e garantir mais três pontos e o término da fase de grupos de forma isolada na liderança, os Blues vem de três tropeços seguidos na Premier League.

Depois de empatar com Brentford fora de casa e Manchester United em Stamford Bridge, o Chelsea visitou o Brighton and Hove Albion, ex-equipe de Graham Potter e não teve um bom desempenho e resultado.

Contra os Seagulls, o Chelsea conheceu sua primeira derrota na “Era Graham Potter”, sendo dominados e ainda com dois gols contra marcados, por Ruben Loftus-Cheek e Trevoh Chalobah.

Com os resultados recentes, o Chelsea estacionou nos 21 pontos e viu Manchester United e Newcastle United subirem na tabela, além de se afastar do terceiro colocado Tottenham, que também vem de altos e baixos na temporada.

O ponto de preocupação na equipe segue sendo o ataque, que marcou apenas 17 gols até o momento, sendo o pior (ao lado do Manchester United) entre os seis primeiros colocados.

Para voltar a vencer e somar três pontos, o Chelsea terá o líder Arsenal como adversário dentro de Stamford Bridge, precisando ser uma equipe mais sólida do que foi no último final de semana.

Foto: Chelsea FC / Reprodução

“Muito [importante igualar a intensidade]. Se você não fizer isso em nenhum jogo, será um desafio para nós. Foi uma situação única no fim de semana [contra o Brighton], mas agora temos que aprender com isso e estar prontos para um derby de Londres. Um jogo especial, um jogo emocionante e temos que estar prontos para jogar o futebol que pode nos dar um resultado.”

Embora não tenha conseguido terminar as últimas temporadas entre os quatro primeiros colocados da Premier League, o Arsenal com Mikel Arteta tem mostrado grande evolução e lidera de forma isolada a Premier League.

Na última rodada os Gunners foram implacáveis contra o lanterna Nottingham Forest, e apesar do placar apertado no primeiro tempo, a equipe de Arteta mostrou todo seu poderio ofensivo e goleou os recém promovidos por 5-0.

Com 31 pontos em 12 partidas, a campanha dos Gunners conta com apenas uma derrota e um empate até aqui, o suficiente para manter a equipe no topo da competição. Além disso, o futebol apresentado pela equipe do norte de Londres tem recebido elogios, sendo uma equipe muito fluída e sólida dentro de campo.

Em suas últimas cinco partidas disputadas na Premier League, o Arsenal somou 13 pontos dos 15 possíveis.

LONDON DERBY

14th August 1971: Arsenal play fellow London team Chelsea at Arsenal’s ground Highbury, (left to right) Peter Osgood, George Graham, J Hollins, Peter Bonetti, Dave Webb and John Radford. (Photo by Peter King/Fox Photos/Getty Images)

Esta será a 205º partida na história entre Chelsea e Arsenal, com o confronto completando 115 anos na próxima quarta-feira (09/11) desde que a primeira partida entre Chelsea e Arsenal foi disputada em Stamford Bridge, sendo naquela ocasião uma vitória dos Blues contra os Gunners por 2×1 diante de 55 mil torcedores.

Este será um dos 42 derbies londrinos disputados nesta edição da Premier League, já que sete equipes atualmente são da capital inglesa. Desde a fundação da Premier League, na temporada 1992/1993, nenhuma equipe conquistou mais vitórias, marcou mais gols e conquistou mais pontos em derbies londrinos do que o Chelsea.

Didier Drogba (R) scores his first goal during the English Premiership football match played between Chelsea FC and Arsenal FC at Chelsea’s Stamford Bridge stadium in west London, on February 7, 2010. AFP PHOTO/GEOFF CADDICK (Photo credit should read Geoff Caddick/AFP via Getty Images)

As duas equipes não se enfrentam em partidas oficiais no mês de novembro desde 2009, quando Didier Drogba marcou duas vezes contra sua principal vítima e Thomas Vermaelen marcou um contra para dar a vitória aos Blues por 3×0.

O Chelsea terminou à frente do Arsenal em 16 das últimas 18 temporadas na Premier League, mas com 11 pontos a mais do que na temporada passada, os Gunners lideram a competição de forma isolada, no entanto o Chelsea está invicto em Stamford Bridge em suas últimas nove partidas, com cinco vitórias e quatro empates.

NOTÍCIAS DAS EQUIPES

As lesões tem sido uma preocupação para o Chelsea. Com o DM já lotado, o Chelsea teve mais uma baixa no meio de semana já que Ben Chilwell sentiu uma lesão nos instantes finais da partida contra o Dínamo Zagreb e é desfalque pra equipe à longo prazo.

Chelsea’s English defender Ben Chilwell (C) is taken off injured during the UEFA Champions League Group E football match between Chelsea and Dinamo Zagreb at Stamford Bridge in London on November 2, 2022. (Photo by Glyn KIRK / AFP) (Photo by GLYN KIRK/AFP via Getty Images)

Outros jogadores do elenco ainda seguem sendo baixas, como N’golo Kanté, Wesley Fofana, Reece James, Kepa Arrizabalaga e Carney ChwChukwuemeka. Todos os demais jogadores da equipe estarão disponíveis para Graham Potter na partida.

No Arsenal, Mikel Arteta não deverá contar com Takehiro Tomiyasu, que saiu lesionado na partida da Liga Europa contra o Zurich, assim como Emile Smith Rowe, que é desfalque a longo prazo. Já Bukayo Saka, que sentiu uma lesão no último final de semana na Premier League, deve estar disponível para a partida deste domingo.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Com desfalques, o Chelsea pode contar com algumas mudanças, contando com uma defesa composta por Chalobah, Thiago Silva e Kalidou Koulibaly.

Nas alas, Azpilicueta e Marc Cucurella devem ser as opções, embora Ruben Loftus-Cheek possa ocupar a ala direita. No meio de campo, Mateo Kovacic deve retornar e formar dupla com Jorginho, enquanto Mason Mount, Raheem Sterling e Pierre-Emerick Aubameyang devem ocupar a linha de frente de Graham Potter.


A equipe do Arsenal para enfrentar o Chelsea deve ser:

Provável escalação: Ramsdale; White, Saliba, Gabriel, Zinchenko; Xhaka, Partey; Saka, Odegaard, Martinelli; Jesus;

ONDE ASSISTIR

Chelsea x Arsenal pela décima quinta rodada da Premier League 22/23 terá transmissão do serviço de streaming Star+ neste domingo (06/11) ás 09h (horário de Brasília).

Você também pode acompanhar nossa cobertura completa nas nossas redes sociais e o tempo real da partida no nosso Twitter @ChelseaFansBra.

Redação
Redação
Administrador do Chelsea Fans Brasil, o maior site brasileiro dedicado ao Chelsea Football Club no Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!