Uma mudança profunda tem acontecido no Chelsea desde a mudança de proprietários. Com venda do clube por Roman Abramovich para o consórcio liderado por Todd Boehly e a Clearlake Capital, os Blues vem fazendo movimentos bem estratégicos.
Inicialmente formando um novo corpo diretivo, o clube vem trabalhando em mudanças que afetam diretamente a equipe e a demissão de Thomas Tuchel para um treinador que esteja mais alinhado ao novo projeto foi feita com a contratação de Graham Potter.
Apesar da pouca experiência em um grande clube e as altas expectativas em um clube do tamanho do Chelsea, o treinador Graham Potter acredita no projeto de longo prazo e o apoio dos novos proprietários.
Falando ao site oficial do clube, Potter disse:
“Estamos no início de um projeto emocionante com muitas coisas que aconteceram nos bastidores, muita mudança, muita instabilidade. Há um longo caminho a percorrer.”
“Se você tem uma derrota, é o fim do mundo, mas nós entendemos isso. Se você olhar para o Arsenal, Man City, Liverpool, todos os times de sucesso, eles tiveram períodos em que não foi em uma linha reta, então você tem que lidar com as decepções e seguir em frente.”
Graham Potter também revelou que desde sua chegada sempre teve total apoio dos novos proprietários para construir uma nova era vitoriosa no clube.
“Eu não tive nada além de apoio dos proprietários. Eles têm sido fantásticos: muito equilibrados, muito sensatos, muito solidários, muito carinhosos com a equipe, muito preocupados com o clube e comigo.”
“Eu sou o treinador principal, o futebol tem que ser liderado dessa forma, e então é sobre apoio, é sobre conversa e colaboração. É assim que este clube é e quer ir para a frente.”