O Chelsea sofreu a segunda derrota seguida nesta Premier League, ao ser derrotado pelo placar mínimo pelo líder Arsenal em Stamford Bridge neste domingo (06/11).
O JOGO
Contra a qualidade da equipe do Arsenal, o Chelsea teve um início de jogo sem muita posse, apostando nas jogadas mais diretas mas sem sucesso.
A equipe visitante não conseguia criar grandes chances diante da defesa azul, que conseguia se portar bem defensivamente, segurando o ímpeto dos comandados de Mikel Arteta.
A primeira grande chance da partida no entanto foi do Chelsea. Em contra ataque rápido, Mason Mount encontrou Kai Havertz livre, mas o alemão tentou a finalização e mandou sem direção, direto pra fora.
O jogo era truncado, com muitas faltas para ambos os lados e a falta de chances criadas pelas equipes deixava o jogo em ritmo lento e fraco tecnicamente.
No segundo tempo o Chelsea tentou se impor mais ofensivamente, mas com muitos erros individuais e falta de criatividade, era facilmente anulado pela defesa do Arsenal.
Sem fazer grande pressão, o Arsenal tinha o controle da partida, trocando bons passes mesmo sem oferecer grandes riscos à defesa do Chelsea, até que, em uma jogada isolada de escanteio, veio o gol. Após cobrança de escanteio e falha do sistema defensivo do Chelsea, o brasileiro Gabriel Magalhães, livre na pequena área desviou pro fundo do gol e abriu o placar.
Sem conseguir dar uma resposta, o Chelsea se mostrava completamente nervoso e apático em campo, não conseguindo trocar passes no campo ofensivo e abusando da ligação direta para os homens de frente.
Buscando mudar as coisas, Graham Potter fez mudanças com entradas de Armando Broja, Conor Gallagher, Christian Pulisic e Mateo Kovacic nos lugares de Aubameyang, Havertz, Loftus-Cheek e Mason Mount, porém sem surtir efeito algum.
Dominado pelo Arsenal, o Chelsea não conseguiu sequer pressionar em busca do empate, sendo derrotado em casa e podendo perder posições na classificação.
O QUE VEM À SEGUIR
Com a derrota o Chelsea permaneceu com os 21 pontos na Premier League, caindo para a sétima colocação na tabela de classificação.
A próxima partida da equipe no entanto será por outra competição. No meio de semana os Blues enfrentam o Manchester City pela Copa da Liga inglesa, antes de visitar o Newcastle United fora de casa pela Premier League no próximo sábado.