Em um confronto valendo posições na tabela de classificação da Barclays Women’s Super League, o Chelsea Women levou a melhor diante do Manchester United Women fora de casa.
O JOGO
A partida não foi das mais fáceis para as Blues. Logo no início da partida, as donas da casa quase abriram o placar quando Russo passou por Bright, encontrou Toone em boa posição mas Berger fez uma grande defesa para manter o zero no placar.
A resposta das Blues veio com Charles, em finalização de fora da área parando em defesa de Earps.
Com o zero no primeiro tempo, as Blues foram pra segunda etapa em busca do gol e ele logo saiu. Sam Kerr recebeu passe de Sophie Ingle na entrada da área, puxou a marcação, finalizou deslocando a goleira e abriu o placar da partida.
E não demorou muito pro segundo gol sair. Após lançamento longo da defesa, Sam Kerr recebeu em boa posição, encontrou Lauren James que bateu firme e ampliou o placar contra sua ex-equipe.
A partida parecia estar garantida para as Blues, mas o Manchester United Women conseguiu diminuir o placar. Ella Toone descolou belo passe entre as defensoras do Chelsea Women e Alessia Russo tocou na saída de Berger pra diminuir o placar.
O placar seguia apertado até os instantes finais da partida, até que Erin Cuthbert fechou o placar. Depois de uma cobrança de lateral direto pra área, a defesa do United Women afastou mal e, da entrada da área, Erin Cuthbert tirou da marcação, finalizou no cantinho e garantiu os três pontos para as Blues.
Com a vitória o Chelsea Women foi a 18 pontos conquistados na WSL e assumiu a segunda colocação, tendo um jogo a mais disputado. Liderando, o Arsenal Women soma os mesmos 18 pontos, mas com um jogo a menos, enquanto o Man United Women vem logo atrás na terceira colocação com 15 pontos conquistados.
O QUE VEM À SEGUIR
A próxima partida das Blues será no dia 20/11 contra o Tottenham Hotspur Women em Stamford Bridge pela WSL.