O momento do Chelsea na temporada não é dos melhores, com a equipe enfrentando muitos problemas dentro de campo sob a gestão de Graham Potter.
Com um elenco limitado, os Blues completaram no final de semana quatro partidas de Premier League sem vitórias, com dois empates e duas derrotas consecutivas.
No último domingo veio a grande prova das limitações da equipe. Diante do Arsenal, líder da Premier League, o Chelsea ofereceu pouco perigo, sendo dominado durante 90 minutos pelo rival londrino e derrotado pelo placar de 1-0.
Embora a partida deste meio de semana não seja pela Premier League, o Chelsea tem um grande desafio ao visitar o Manchester City no Etihad Stadium pela Carabao Cup – Copa da Liga Inglesa, competição doméstica onde foi finalista na última temporada.
Apesar das dificuldades da equipe e do baixo desempenho de vários jogadores do atual elenco, Graham Potter, em seu início de trabalho, afirma que mandará uma equipe que possa ser competitiva no confronto.
“Sim, vamos fazer [algumas mudanças] porque alguns caras estão se esforçando para jogar e isso vai ser bom. Ao mesmo tempo, temos que ir lá e ser competitivos e tentar ganhar a partida.”
A Copa da Liga Inglesa pode ser uma das poucas chances do Chelsea de conquistar um troféu nesta temporada, porém o adversário na terceira rodada será dos mais complicados.
Vice-líder da Premier League e tendo se classificado em primeiro no seu grupo da UEFA Champions League, o Manchester City tem sido avassalador nesta temporada.
Com Erling Haaland e Kevin De Bruyne em grande momento, os Cityzens são favoritos no confronto e na competição.
NOTÍCIAS DAS EQUIPES
Nenhum dos jogadores lesionados do Chelsea devem retornar antes da pausa para a Copa do Mundo do Qatar e com isso, Wesley Fofana, N’golo Kanté, Reece James, Carney Chukwuemeka e Kepa Arrizabalaga não estão disponíveis para a partida.
No entanto, Mateo Kovacic e Kalidou Koulibaly que não tinham condições de jogar 90 minutos contra o Arsenal, devem estar aptos para iniciar entre os titulares.
Na equipe do Manchester City, Kyle Walker e Kalvin Phillips são os desfalques para a partida, porém existe a chance de muitos jogadores importantes do elenco serem poupados por Guardiola.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Graham Potter pode dar oportunidade para alguns jogadores, mas não deve abrir mão de mandar seu melhor time para campo no Etihad.
A defesa deve ser formada por Azpilicueta, Chalobah, Koulibaly e Cucurella, enquanto Gallagher, Zakaria e Kovacic devem ocupar o meio de campo. Na frente, Hakim Ziyech, Christian Pulisic e Armando Broja devem ser as opções do treinador.
Provável escalação: Mendy; Azpilicueta, Chalobah, Koulibaly, Cucurella; Gallagher, Zakaria, Kovacic; Ziyech, Broja e Puisic;
A equipe do Manchester City para enfrentar o Chelsea deve ser:
Provável escalação: Ortega; Lewis, Dias, Laporte, Gomez; Palmer, Rodri, De Bruyne; Mahrez, Haaland, Foden;
ONDE ASSISTIR
Manchester City x Chelsea pela Carabao Cup terá transmissão da ESPN e do serviço de streaming Star+ nesta quarta-feira (09/11) ás 17:00 (horário de Brasília).
Você também pode acompanhar nossa cobertura completa nas nossas redes sociais e o tempo real da partida no nosso Twitter @ChelseaFansBra.