O Chelsea foi eliminado da Carabao Cup nesta quarta-feira (09/11) ao ser derrotado pelo Manchester City no Etihad Stadum.
O JOGO
Com algumas mudanças importantes no time titular, o Chelsea teve dificuldades contra o Manchester City.
Em um momento turbulento, os Blues coneguiam conter as chegadas da equipe mandante, mas tinha muitas dificuldades para criar jogadas ofensivas.
Em uma das poucas boas jogadas de ataque na primeira etapa, Christian Pulisic recebeu passe de Hakim Ziyech, mas finalizou fraco pra defesa do goleiro Ortega.
Por outro lado, o Manchester City parava na defesa dos Blues e em intervenções de Édouard Mendy.
As chances eram parelhas de certa forma e um dos poucos destaques positivos dos Blues, o jovem Lewis Hall, em grande jogada individual deixou os marcadores do City pra trás antes de bater pra defesa do goleiro Ortega.
No segundo tempo o City começou mais em cima, obrigando Mendy a fazer grande defesa em duas finalizações de Jack Grealish.
Porém em um lance isolado de ataque, Trevoh Chalobah cometeu falta em Mahrez na entrada da área e na cobrança, o jogador do City tirou da barreira e abriu o placar no Etihad Stadium.
Sem das tempo pro Chelsea se recuperar do gol sofrido, em contra ataque rápido, Mahrez recebeu na direita, bateu firme, Mendy fez a defesa mas no rebote Julian Alvarez ampliou o marcador.
Tentando dar a resposta em campo, o Chelsea tentou ocupar mais o campo ofensivo e em grande jogada de Hakim Ziyech na linha de fundo e cruzamento rasteiro pra Lewis Hall chegar batendo firme, o goleiro Ortega fez uma grande defesa, impedindo o gol dos Blues.
Tímido na criação de chances e desperdiçando as melhores, o Chelsea parava em defesas de Ortega. Na única vez que o goleiro do City foi batido na sua área, Christian Pulisic balançou as redes, mas o assistente corretamente assinalou o impedimento.
Sem conseguir se recuperar, o Chelsea foi eliminado da Carabao Cup e se despede da competição nacional na terceira rodada.
O QUE VEM À SEGUIR
A próxima partida dos Blues será contra o Newcastle United fora de casa no próximo sábado, sendo a última partida da equipe antes da pausa para a Copa do Mundo do Qatar.