Chelsea perde terceira seguida na Premier League e alcança marca de cinco partidas sem vitórias na competição

-

No último compromisso antes da pausa para a Copa do Mundo do Qatar, o Chelsea sofreu mais uma derrota, desta vez fora de casa para a equipe do Newcastle United.

O JOGO

Com surpresas na escalação, o Chelsea teve um início lento de jogo, tendo grande parte de sua posse de bola no campo defensivo, enquanto o Newcastle pressionava em busca de recuperar a bola em seu campo de ataque.

Sem criatividade e controle da partida, o Chelsea conseguia se segurar bem defensivamente, não oferecendo grandes oportunidades de gol à equipe mandante, mas por outro lado era totalmente inofensiva ofensivamente.

O primeiro tempo de ambos os times era pobre, sem nenhuma grande chance de gol aparente, porém a única finalização no alvo veio em chute de Armando Broja no centro do gol, pra defesa fácil de Nick Pope.

O segundo tempo começou com uma grande pressão do Newcastle em seu campo ofensivo, dificultando novamente a saída de bola do Chelsea, que pouco conseguia criar.

Em uma das poucas jogadas melhor trabalhada,Christian Pulisic que entrou no intervalo no lugar de César Azpilicueta, fez jogada individual, a bola sobrou pra Conor Gallagher bater colocado mas parar em grande defesa de Nick Pope.

Mas como o ditado diz, quem não faz leva, o Newcastle abriu o placar logo em sequência. Miguel Almirón ganhou de Koulibaly de cabeça, cortou pro meio, a bola sobrou pra Joe Willock chegar batendo de primeira e marcar um golaço no St James Park.

NEWCASTLE UPON TYNE, ENGLAND – NOVEMBER 12: Joe Willock of Newcastle United scores their team’s first goal during the Premier League match between Newcastle United and Chelsea FC at St. James Park on November 12, 2022 in Newcastle upon Tyne, England. (Photo by Stu Forster/Getty Images)

Atrás do placar, Graham Potter fez uma série de mudanças na equipe, colocando Hakim Ziyech, Kai Havertz e Marc Cucurella nos lugares de Mason Mount, Lewis Hall e Armando Broja, mas as mudanças não surtiram muito efeito.

Sem conseguir pressionar, o Chelsea saiu novamente derrotado, perdendo ainda mais posições na classificação da Premier League.

O QUE VEM À SEGUIR

O Chelsea ficará cerca de 40 dias longe dos gramados com a pausa para a Copa do Mundo, retornando somente na rodada do Boxing Day no dia 27 de dezembro contra o AFC Bournemouth em Stamford Bridge pela Premier League.

Matheus Silva
Matheus Silva
35 anos, servidor público, torcedor do Chelsea desde 2000. London is Blue!

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!