No último compromisso antes da pausa para a Copa do Mundo do Qatar, o Chelsea sofreu mais uma derrota, desta vez fora de casa para a equipe do Newcastle United.
O JOGO
Com surpresas na escalação, o Chelsea teve um início lento de jogo, tendo grande parte de sua posse de bola no campo defensivo, enquanto o Newcastle pressionava em busca de recuperar a bola em seu campo de ataque.
Sem criatividade e controle da partida, o Chelsea conseguia se segurar bem defensivamente, não oferecendo grandes oportunidades de gol à equipe mandante, mas por outro lado era totalmente inofensiva ofensivamente.
O primeiro tempo de ambos os times era pobre, sem nenhuma grande chance de gol aparente, porém a única finalização no alvo veio em chute de Armando Broja no centro do gol, pra defesa fácil de Nick Pope.
O segundo tempo começou com uma grande pressão do Newcastle em seu campo ofensivo, dificultando novamente a saída de bola do Chelsea, que pouco conseguia criar.
Em uma das poucas jogadas melhor trabalhada,Christian Pulisic que entrou no intervalo no lugar de César Azpilicueta, fez jogada individual, a bola sobrou pra Conor Gallagher bater colocado mas parar em grande defesa de Nick Pope.
Mas como o ditado diz, quem não faz leva, o Newcastle abriu o placar logo em sequência. Miguel Almirón ganhou de Koulibaly de cabeça, cortou pro meio, a bola sobrou pra Joe Willock chegar batendo de primeira e marcar um golaço no St James Park.
Atrás do placar, Graham Potter fez uma série de mudanças na equipe, colocando Hakim Ziyech, Kai Havertz e Marc Cucurella nos lugares de Mason Mount, Lewis Hall e Armando Broja, mas as mudanças não surtiram muito efeito.
Sem conseguir pressionar, o Chelsea saiu novamente derrotado, perdendo ainda mais posições na classificação da Premier League.
O QUE VEM À SEGUIR
O Chelsea ficará cerca de 40 dias longe dos gramados com a pausa para a Copa do Mundo, retornando somente na rodada do Boxing Day no dia 27 de dezembro contra o AFC Bournemouth em Stamford Bridge pela Premier League.