O momento do Chelsea dentro de campo tem sido dos mais caóticos já vistos no clube na última década. Tendo alcançado a negativa marca de três derrotas seguidas na Premier League, os Blues tem se afastado cada vez mais do grupo dos quatro primeiros colocados na competição.
E se as coisas não estão boas dentro de campo, fora dele o clube também tem suas preocupações. De acordo com um relatório do The Telegraph, a diretoria do Chelsea está em um impasse nas negociações para a renovação contratual de Mason Mount.
O jovem de 23 anos, produto das categorias de base do clube, tem sido um dos grandes destaques da equipe nas últimas temporadas, mas já deixa o alerta sobre seu atual vínculo, que se encerra em 18 meses.
Em 2019, Mason Mount assinou um contrato de cinco temporadas com os Blues após voltar de um empréstimo bem-sucedido no Derby County na Championship. De lá pra cá, o jogador se destacou com Frank Lampard e Thomas Tuchel e as negociações sobre um novo contrato de longo prazo foram iniciadas.
Apesar das discussões estarem em andamento desde o meio do ano, ainda não houve um acordo entre as partes envolvidas.
O The Telegraph também aponta que ainda há trabalho a ser feito pelo Chelsea para se aproximar de um acordo definitivo para a renovação do jogador, porém alternativas no mercado já estão sendo analisadas, com Lorenzo Pellegrini, da AS roma e Yeremy Pino, do Villarreal entre as opções.