Ficou claro a falta de competitividade do Chelsea durante as últimas partidas de Premier League, com a equipe acumulando três derrotas seguidas na competição.
Os Blues foram derrotados pelo Newcastle United no St James Park por 1-0 na última partida antes da pausa para a Copa do Mundo do Qatar e se distanciou ainda mais dos quatro primeiros colocados.
Titular na partida, Conor Gallagher admitiu em entrevista ao site oficial do clube que a equipe não era boa o suficiente para conseguir um bom resultado.
“Eu não acho que fomos bons o suficiente e acho que o Newcastle merecia vencer.”
“Temos que ser melhores e precisamos dar uma olhada em nós mesmos. Fisicamente, eles eram mais fortes do que nós e muito mais intensos e isso é algo que precisamos melhorar.”
“Se quisermos ser desafiadores por títulos e coisas assim, então precisamos ser muito melhores e o Newcastle mostrou isso. Então, precisamos olhar para nós mesmos, porque sabemos que há muito a melhorar.”
Antes do gol sofrido, Conor Gallagher quase abriu o placar em uma das melhores chances do Chelsea na partida, sendo parado por uma grande defesa do goleiro Nick Pope.
“Eu acho que era um pouco de um chute certeiro para ser honesto e sabendo o quão grande [Nick] Pope é, ele saltou para cobrir bem o gol.”
“Eu estava obviamente esperando que entrasse [a finalização], o que teria sido bom. Quando você não está jogando tão bem e você consegue um gol, isso traz você de volta ao jogo e nos dá a chance de continuar e ganhar o jogo.”
“Como se viu, nós concedemos logo após essa chance e isso é realmente decepcionante do nosso ponto de vista.”