Oitavo colocado da Premier League, o Cheslea tem lutado com sua forma recente na competição. A equipe de Graham Potter saiu derrotada nas últimas três partidas de Premier League, acumulando cinco partidas sem vitórias na competição.
Enquanto as críticas, principalmente dos torcedores, tem sido direcionada ao treinador Graham Potter, o zagueiro Kalidou Koulibaly revelou, em entrevista ao Canal+ Foot, que os próprios jogadores são os culpados pelo momento de instabilidade.
“Dói, viemos aqui para levar três pontos. Sabíamos que eles estavam em um bom momento, que estão colocando muita intensidade [nos jogos] e que, especialmente em casa, eles têm seu público por trás deles.”
“Hoje o Chelsea não está no seu lugar e os únicos culpados somos nós. Portanto, devemos olhar um para o outro nos olhos e continuar a trabalhar para colocar o Chelsea em seu lugar.”
O Chelsea só volta à campo na rodada do Boxing Day da Premier League, onde no dia 27 de dezembro enfrenta o AFC Bounemouth em Stamford Bridge.