Em entrevista, o capitão dos Blues, Cesar Azpilicueta, afrimou que não trocaria nenhum de seus troféus com o Chelsea pela Copa do Mundo com a seleção espanhola.
Azpilicueta se tornou o primeiro jogador a erguer todas as taças possíveis com os Blues, porém o atleta ainda não conquistou nenhum título com sua seleção, esta Copa do Mundo pode ser a sua última chance de alcançar este objetivo.
Quando questionado se trocaria algumas de suas nove conquistas com o Chelsea por uma Copa do Mundo, o veterano respondeu:
“Por que eu trocaria algum troféu? Eu quero Ganhar outro, este se eu puder.”
“Fiz minha estreia pela Espanha contra o Uruguai aqui no Catar, em Doha, em 2013, então seria uma Bela história para mim vencer a Copa do Mundo aqui. Temos uma oportunidade brilhante. Temos um grupo fantástico, podemos jogar o nosso FUTEBOL. É um torneio onde não se pode errar, onde se tem de começar bem e os pequenos detalhes fazem a diferença. Faremos o nosso melhor e, claro, adoraria adicionar este troféu a minha prateleira.”
Além de crer que a La Furia pode voltar para casa vitoriosa, Azpilicueta acredita que a Inglaterra é uma das favoritas ao caneco:
“A Inglaterra já mostrou seu talento neste tipo de torneios, chegaram na semifinal da Copa do Mundo em 2018 e na final da Eurocopa.”
“Eles têm um grupo forte, talentoso, jovem, então acho que eles são um dos times mais fortes do torneio.”