Com seu futuro incerto no Atlético de Madri, o português João Félix tem despertado o interesse de diversos clubes da europa, que monitoram sua situação de perto.
Lutando para obter consistência nesta temporada, João Félix, que defende a seleção portuguesa na Copa do Mundo do Qatar, marcou quatro gols e distribuiu três assistências em 22/23, mas foi titular em apenas cinco partidas na La Liga e em três na campanha desastrosa do Atlético na Champions League.
De acordo com o MARCA, o Chelsea teria entrado na lista dos clubes que estão avaliando a situação do jogador no Wanda Metropolitano, visando uma transferência em janeiro.
Embora tenha contrato com o Atlético de Madri até 2026, João Félix pode forçar uma saída do clube por conta do seu relacionamento ruim com o treinador Diego Simeone.
Acredita-se que João Félix tenha pedido ao seu empresário, Jorge Mendes, para arquitetar sua saída do clube no inverno europeu e vários clubes teriam sidos colocados em alerta.
Além do Chelsea, o Bayern de Munique aparece como outro clube interessado, após supostamente ter tido uma proposta de £ 86,3 milhões recusada na última janela de transferências. Manchester United e Paris Saint-Germain também aparecem como supostos clubes interessados no jogador de 23 anos.
João Félix custou cerce de £ 109,7 milhões para o clube espanhol, mas é reportado que o Atlético de Madrid espera recuperar pelo menos £ 51.8 milhões do valor investido em sua contratação.