A Copa do Mundo é uma grande vitrine para os clubes europeus encontrarem reforços. Disputada pela primeira vez no final do ano, o Mundial do Catar tem sido observado pelos clubes que buscarão reforços para a segunda metade da temporada.
Mesmo com investimentos altos em Kalidou Koulibaly, Marc Cucurella e Wesley Fofana na última janela de transferências, o Chelsea teria identificado o zagueiro equatoriano Piero Hincapie como um de seus alvos.
De acordo com o Mirror, o Chelsea busca um substituto para Thiago Silva, de 38 anos, e está observando Hincapie durante a Copa do Mundo. O clube teria enviado olheiros para observar as capacidades do jogador antes de fazer uma investida por sua contratação.
Piero Hincapie tem sido um dos destaques da equipe, sendo titular nas duas partidas da seleção equatoriana na Copa do Mundo, contribuindo para um clean sheet contra os anfitriões na rodada de abertura e contribuído no empate por 1-1 com a Holanda.
Com 20 anos de idade, Hincapie já fez 18 jogos na Bundesliga e Liga dos Campeões pelo Bayer Leverkusen e tem contrato com o clube alemão até 2026.